MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Adaptação ao fuso horário vira primeiro desafio para o Palmeiras no Catar

A diferença de seis horas de fuso horário de São Paulo para Doha, no Catar, é o primeiro obstáculo dos jogadores do Palmeiras antes de iniciar a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time fez nesta quinta-feira o primeiro treino no país e os atletas adm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2021, 18:00:00 Editado em 04.02.2021, 18:07:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diferença de seis horas de fuso horário de São Paulo para Doha, no Catar, é o primeiro obstáculo dos jogadores do Palmeiras antes de iniciar a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time fez nesta quinta-feira o primeiro treino no país e os atletas admitem sentir dificuldade para fazer o organismo se acostumar às novas condições. No domingo a equipe estreia na semifinal contra o Tigres, do México.

continua após publicidade

Após o primeiro trabalho, realizado na Academia Aspire, o meia Gabriel Menino comentou sobre a dificuldade de se adaptar. O time desembarcou no país na quarta-feira depois de 12 horas de viagem. "Chegamos muito cansados aqui. Hoje à tarde (manhã no Brasil), eu estava muito cansado, mas o doutor (Gustavo Magliocca) falou que era melhor não dormir para deixar para descansar só à noite. Mas logo vamos estar acostumados e nos adaptar rápido", disse.

A delegação deixou São Paulo por volta das 23h45 da terça-feira (horário de Brasília) e chegou ao Catar na quarta-feira às 18h35 horário local (12h35 de Brasília). A equipe desembarcou no aeroporto e teve de passar por exames PCR para detecção do novo coronavírus. Só depois todos foram ao hotel e puderam descansar. Nesta quinta os jogadores fizeram trabalhos físicos no hotel e depois, no início da noite em Doha, trabalharam no gramado.

continua após publicidade

"A gente sabe que é difícil essa questão do fuso horário. Passamos muito tempo no avião, chegamos aqui e por conta do PCR tivemos de ficar no quarto até sair o resultado. Saímos à noite do Brasil e chegamos à noite no Catar. Conseguimos treinar agora. Vamos voltar ao hotel, descansar, ter uma boa noite de sono para amanhã (sexta) estarmos totalmente aptos", explicou o zagueiro Luan.

O Palmeiras levou ao Catar os 23 inscritos no torneio e mais cinco atletas para completarem as atividades. O time volta a treinar na Academia Aspire nesta sexta-feira e, no sábado, o compromisso será no local da partida. A delegação vai fazer uma atividade de reconhecimento no estádio Education City.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Adaptação ao fuso horário vira primeiro desafio para o Palmeiras no Catar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!