MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Abel vê reação do Palmeiras como 'espetáculo' e agradece torcida: 'Cantam e a magia acontece'

O Palmeiras transformou uma derrota por 2 a 0 em um triunfo por 4 a 2 nesta quarta-feira, diante do Barcelona de Guayaquil, em partida que foi classificada como um "espetáculo" pelo técnico Abel Ferreira. Após o triunfo, que classificou o time alviverde à

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2023, 00:21:00 Editado em 08.06.2023, 00:25:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras transformou uma derrota por 2 a 0 em um triunfo por 4 a 2 nesta quarta-feira, diante do Barcelona de Guayaquil, em partida que foi classificada como um "espetáculo" pelo técnico Abel Ferreira. Após o triunfo, que classificou o time alviverde às oitavas de final da Libertadores, o treinador estava bastante tocado pelo que viu dentro e fora de campo, pois considerou a energia transmitida pela torcida presente no Allianz Parque como fator decisivo para o resultado.

continua após publicidade

"Quando começam a cantar dessa maneira e nosso jogadores jogam com toda a qualidade que sabem, a magia acontece. Quem paga o ingresso, vem ver espetáculos como esse. É um orgulho ser aplaudido por torcedores como hoje", disse. "Foi a forma que eu tive de agradecer a energia que passaram à nossa equipe. O que eu sinto, meus jogadores também sentem. Não me passou outra coisa na cabeça a não ser buscar o resultado. Essa vitória é dos jogadores e dos torcedores. muito obrigado", completou.

Ao falar sobre o que ocorreu dentro das quatro linhas, Abel avaliou que o time entrou desligado no gramado da arena palmeirense, embora tenha conseguido criar chances. Também comentou sobre as orientações passadas no vestiário, onde pediu mais agressividade aos seus jogadores.

continua após publicidade

"A verdade é que não entramos como deveríamos, com intensidade. Fizemos um gol anulado. O adversário fez na primeira jogada de perigo. Poderíamos ter feito com o Veiga. Na sequência do lance, eles fizeram 2 a 0. Tivemos a oportunidade do Artur diminuir o resultado. No intervalo, falei com os jogadores, pedi para insistirem nas dinâmicas do jogo de corredor e do interior. Arriscamos com alterações para deixar a equipe mais agressiva. Com resiliência e intensidade, nossos jogadores não desistem, não se abalam", afirmou.

Autor do terceiro gol palmeirense, Artur também destacou o espírito de superação e sintonia com as arquibancadas. "Parece fácil, né. Primeiro tempo muito abaixo, ainda mais jogando em casa. Eles chegaram duas vezes e fizeram. O Abel falou para sermos nós mesmos, não mudar a identidade, o jeito de jogar, atacar por todos os lado", disse. "É muito lindo o apoio, desde o primeiro minuto, mesmo levando os 2 a 0 no primeiro, em nenhum momento esboçaram algum tipo de vaia. Apoiaram. Teve o momento da lanterna, maravilhoso. Noite muito linda", concluiu.

O próximo duelo do Palmeiras é com o São Paulo, às 16 horas de domingo, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Nesta semana, o time alviverde descobriu que os são-paulinos também cruzarão seu caminho nas quartas de final da Copa do Brasil, em julho, ainda sem data definida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Abel vê reação do Palmeiras como 'espetáculo' e agradece torcida: 'Cantam e a magia acontece'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!