MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Abel Ferreira é um dos técnicos da nova geração com maior reputação em Portugal

Abel Ferreira deve ser oficializado como novo técnico do Palmeiras em breve. O treinador português, de 41 anos, deixa a Europa com prestígio, pelo menos entre seus compatriotas. Jornalistas portugueses enchem o técnico de elogios e apostam em seu sucesso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 15:30:00 Editado em 30.10.2020, 15:36:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Abel Ferreira deve ser oficializado como novo técnico do Palmeiras em breve. O treinador português, de 41 anos, deixa a Europa com prestígio, pelo menos entre seus compatriotas. Jornalistas portugueses enchem o técnico de elogios e apostam em seu sucesso no futebol brasileiro. O Palmeiras já tem um "sim" do clube grego, onde ele estava, o PAOK, e do próprio profissional. Resta, assim, a assinatura digital do contrato.

continua após publicidade

Em seu país, Abel Ferreira trabalhou no Sporting Lisboa e no Braga, onde conquistou alguns feitos e vitórias importantes, ainda que esteja em busca do seu primeiro título profissional na carreira. "Abel Ferreira é um dos treinadores portugueses da nova geração com maior reputação", disse ao Estadão Flávio Miguel Silva, jornalista do jornal Record.

As principais características citadas sobre Abel são o futebol ofensivo e o fato de ele apostar em jovens jogadores. "Abel gosta de um futebol no ataque. Ele quer sempre um futebol vistoso e muito alegre", explica Paulo Pinto, repórter do jornal A Bola.

continua após publicidade

Flávio Miguel explica que o treinador conterrâneo gosta também de variar o esquema tático em função do adversário. "No Braga, Abel era conhecido por um futebol positivo, de ataque, por jogar no 4-3-3 e também por gostar de jogadores brasileiros. Orientou, por exemplo, Raul Silva, Murilo, Bruno Viana e Marcelo Goiano, jogadores pouco conhecidos em solo brasileiro. Foi ele que lançou Trincão na primeira equipe do Braga, extremo que agora está no Barcelona", contou o jornalista.

Abel também fez mudanças no PAOK, da Grécia, clube que ele estava até aceitar a oferta do Palmeiras. "Ele alterou o sistema tático e passou a jogar com três jogadores atrás (3-4-3), podendo ser cinco homens em jogos em que os gregos não fossem claramente favoritos. O confronto com o Benfica foi um desses casos. É um treinador que se adapta a várias realidades e que mostra preferência pelo futebol objetivo e com velocidade nos homens da frente", completou o profissional do Record.

A partida citada contra o Benfica aconteceu recentemente e o PAOK eliminou o time de Jorge Jesus na fase preliminar da Liga dos Campeões. Outra característica marcante do treinador é ser disciplinador. Ele não aceita jogadores problemáticos em seus elencos. "Ele é bem disciplinador, mas me parece ter uma boa relação com os jogadores", destacou Paulo Pinto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Abel Ferreira é um dos técnicos da nova geração com maior reputação em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!