MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Abel Ferreira diz que 'verdadeiros heróis' são os que lutam pela vida na pandemia

Ao lado do zagueiro Gustavo Gomez, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva que até teve os seus clichês, mas que no fim ficou marcada pela forma como o treinador português se referiu a eles. Entre perguntas envolvendo a pressão por uma vi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2021, 17:36:00 Editado em 29.01.2021, 17:44:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao lado do zagueiro Gustavo Gomez, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva que até teve os seus clichês, mas que no fim ficou marcada pela forma como o treinador português se referiu a eles. Entre perguntas envolvendo a pressão por uma vitória e sobre a possibilidade de o elenco atual entrar na galeria de heróis, o treinador dedicou sua resposta mais longa para falar sobre a pandemia. E exaltou médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

continua após publicidade

"Eu gostaria de ver este estádio cheio, como já vi pela televisão. Olhar para o templo do futebol cheio. Mas temos que ter cuidado, porque essa batalha (contra a pandemia) não está ganha. Este jogo não está ganho. É com isso que temos que nos preocupar. Isso sim é questão de vida ou morte", afirmou o treinador.

"Quando falamos em pressão... Pressão é o enfermeiro que está lá, é o médico que está lá, que pode acontecer algo e tirar uma vida. Isso é que a pressão. O que sentimos aqui é uma pressão diferente", comparou Abel.

continua após publicidade

"É um jogo que nós queremos ganhar, que nós queremos competir, mas, aconteça o que acontecer, nós vamos seguir em frente. Agora, essas pessoas que estão botando a cara, que estão na luta, na linha de frente, enfermeiros, médicos que tentam tratar essa maldita pandemia, esses que são os verdadeiros heróis."

Antes, o treinador falou sobre os ensinamentos trazidos pela pandemia. "Eu adoro futebol, é minha paixão. Mas adoro viver, adoro contato, adoro abraçar, adoro pessoas, adoro sentir. Isso é algo que custa, e eu como treinador, vocês como jornalistas, nós enquanto cidadãos, temos que ter cuidado. Não só por nós, mas também pelo próximo. Acho que essa pandemia mais do que nunca veio nos trazer valores que nós tínhamos esquecido; um simples abraço, um simples beijo, um simples toque e o significado dele."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Abel Ferreira diz que 'verdadeiros heróis' são os que lutam pela vida na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!