MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Abel Braga evita empolgação por boa fase no Inter, mas admite: 'Sorte de campeão'

O Internacional assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro ao golear o então líder São Paulo por 5 a 1, na quarta-feira, em pleno estádio do Morumbi, na capital paulista, mas o técnico Abel Braga já fez questão de frear a empolgação diante da possibilidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 10:23:00 Editado em 21.01.2021, 10:27:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Internacional assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro ao golear o então líder São Paulo por 5 a 1, na quarta-feira, em pleno estádio do Morumbi, na capital paulista, mas o técnico Abel Braga já fez questão de frear a empolgação diante da possibilidade do título. Com 59 pontos, dois a mais que o rival, o clube gaúcho agora só depende de suas forças para ser campeão nacional pela quarta vez na história e acabar com um jejum de 41 anos.

continua após publicidade

O treinador colorado ainda não vê a equipe como principal candidata a vencer a competição - São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio são os concorrentes. "Não é uma atuação de campeão. Mas sorte de campeão essa equipe tem", comemorou.

Autor de três gols, Yuri Alberto foi muito elogiado por Abel Braga, que afirmou tratar-se de um "jogador diferente". "Ele foi excepcional. Não apenas pelos gols, mas por toda a performance. A evolução técnica dele, e o momento de confiança, faz com que esteja sendo de muita utilidade", frisou.

continua após publicidade

O treinador se disse orgulhoso de sua equipe e elogiou a inteligência de seus atletas. "Orgulho eu tenho dos jogadores. Isso que aconteceu, do Abel, não tem nada. Isso o que aconteceu vai acontecer daqui a 20 anos. Uma coisa é certa. Foi uma atuação com inteligência, um jogo muito com a cabeça", comentou.

O próximo compromisso do Internacional será o clássico contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada. Apesar de ser "amigo" do técnico Renato Gaúcho, em suas próprias palavras, Abel Braga enfrentará o rival pela primeira vez em um Gre-Nal. E projetou muita dificuldade. "É uma situação incômoda. Vamos ter que fazer muita força e jogar mais do que jogamos para tentar um resultado positivo", projetou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Abel Braga evita empolgação por boa fase no Inter, mas admite: 'Sorte de campeão'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!