MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

A um ano da Paralimpíada de Tóquio, CPB contabiliza 104 vagas para o Brasil

A um ano do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o País tem 105 vagas garantidas em 14 modalidades. Esse foi o balanço apresentado nesta segunda-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o evento, que tem início marcado para 24 de agosto de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2020, 13:57:00 Editado em 25.08.2020, 17:34:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A um ano do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o País tem 105 vagas garantidas em 14 modalidades. Esse foi o balanço apresentado nesta segunda-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o evento, que tem início marcado para 24 de agosto de 2021, após ser adiado em função da pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com o CPB, o Brasil obteve 36 vagas no atletismo, dez na bocha, quatro na canoagem, duas no ciclismo, uma no futebol de 5 (para cegos), duas no goalball (feminino e masculino), duas no hipismo, 35 na natação, três no remo, uma no tiro esportivo, uma no tiro com arco, cinco no tênis de mesa, uma no parataekwondo e duas no vôlei sentado (feminino e masculino).

Como os Jogos foram adiados, o Brasil ainda pode obter classificações em esportes que tiveram seu período classificatório ampliado. São os casos, por exemplo, de esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, judô, parabadminton, tênis em cadeira de rodas e triatlo, que ainda não fecharam seus rankings. As modalidades que não contarão com a participação brasileira, até agora, são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

continua após publicidade

Com a maior parte das atividades paralisadas, o CPB iniciou, durante a pandemia, o Programa de Acompanhamento Técnico aos atletas paralímpicos do mais alto rendimento que estão em isolamento social.Em julho, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu autorização para abertura parcial e um grupo restrito de atletas do atletismo, natação e tênis de mesa voltaram a trabalhar nos locais.

A Paralimpíada de Tóquio terá 539 eventos de 22 modalidades, utilizando 21 arenas na capital japonesa até 5 de setembro de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "A um ano da Paralimpíada de Tóquio, CPB contabiliza 104 vagas para o Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!