MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

A tenista Simona Halep desiste de disputar US Open

Simona Halep desiste de disputar US Open

Da Redação

·
A tenista Simona Halep desiste de disputar US Open
Icone Camera Foto por Satish Kumar Subramani
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2020, 15:11:35 Editado em 17.08.2020, 15:11:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A romena Simona Halep, número dois do ranking mundial de tênis feminino, anunciou nesta segunda-feira (17) que não viajará a Nova York para disputar o US Open por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), deixando a chave das mulheres do torneio de Grand Slam sem seis das 10 melhores tenistas do mundo.

continua após publicidade

Halep juntou-se a uma relação que inclui a número um do mundo, a australiana Ash Barty, a atual campeã do torneio Bianca Andreescu, Elina Svitolina, Kiki Bertens e Belinda Bencic entre as jogadoras que não disputarão o evento em Flushing Meadows.

“Depois de pesar todos os fatores envolvidos e as circunstâncias excepcionais em que vivemos, decidi que não viajarei para Nova York para jogar o US Open”, escreveu Halep, atual campeã de Wimbledon, em sua conta no Twitter.

continua após publicidade

“Sempre disse que colocaria minha saúde no centro da minha decisão e, portanto, prefiro ficar e treinar na Europa. Sei que a USTA [associação de tênis dos Estados Unidos] e a WTA [associação feminina de tenistas profissionais] trabalharam incansavelmente para realizar um evento seguro, e desejo a todos um torneio de sucesso”, declarou.

Halep, de 28 anos, venceu o Aberto de Praga no último fim de semana (seu primeiro evento desde que a pandemia de covid-19 paralisou o tênis em março), e disse que anunciaria sua decisão sobre jogar o US Open nesta segunda.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pelo novo coronavírus, registrando mais de 5,4 milhões de casos e mais de 170 mil mortes, segundo contagem da Reuters.

O US Open, que começa em 31 de agosto, será disputado com portões fechados, e a ausência de Halep é mais um golpe para os organizadores após uma onda de desistências.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "A tenista Simona Halep desiste de disputar US Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!