Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

À espera do técnico Fernando Diniz, o Vasco aumentou seu jejum sem vitórias na temporada e ainda entrou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time carioca foi para o intervalo com a vantagem com gol de Vegetti, mas voltou para a segunda etapa desatento e viu o Vitória virar a partida, por 2 a 1, com dois gols do estreante Renato Kayzer, neste sábado, no Barradão, pela oitava rodada.

Trata-se do oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deve estar à frente da equipe no próximo jogo. Com a derrota, o time entrou na zona de rebaixamento, abrindo a zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Vitória, que saiu da zona de descenso, subiu para o 13º lugar, com nove pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo começou cadenciado, com as duas equipes pressionadas e com medo de errar. Usando o fator casa, o Vitória tinha uma leve superioridade na posse de bola e ocupava mais o campo de ataque, criando boas chances. Wellington Rato e Janderson tiveram seus chutes bloqueados na área, enquanto Jamerson parou em Léo Jardim. A primavera chegada vascaína foi com Rayan, obrigando boa defesa de Lucas Arcanjo.

O domínio do time baiano durou até aos 32 minutos, quando Matheuzinho foi expulso após acertar uma cotovelada em Paulinho. O lance condicionou a reta final do primeiro tempo, com o Vasco ganhando terreno. E não deu outra, aos 41, Piton cruzou e Vegetti usando sua principal característica, cabeceou para a abrir o placar e deixar o time carioca em vantagem.

O Vasco voltou desligado para a etapa complementar e viu o Vitória empatar a partida com 14 minutos. Após falta cobrada na área, Renato Kayzer, com três minutos em campo, aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Se desdobrando em campo e empolgado pelo gol, o time da casa seguiu superior em campo, ditando o ritmo e assustando na bola parada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desorganizado, o Vasco não conseguia fazer valer a superioridade numérica e mal incomodava o goleiro Lucas Arcanjo. Quando conseguiu um espaço, Hugo Moura, livre de marcação, cabeceou nas mãos do goleiro. Na reta final, o time nordestino foi para o tudo ou nada. Renato Kayzer carimbou a trave. Logo depois, o atacante mostrou estar em noite iluminada. Em jogada ensaiada, Gustavo ajeitou de cabeça e Kayzer decretou a virada, coroando de forma perfeita sua estreia.

A dupla tem compromissos pela Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, o Vasco visita o Lanús-ARG, na Argentina, enquanto na quarta-feira, o Vitória encara o Cerro Largo-URU, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o time carioca recebe o Fortaleza, no próximo sábado, em São Januário. Já o time baiano tem pela frente o clássico BA-VI, contra o rival Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VITÓRIA 2 X 1 VASCO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes, Matheuzinho e Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Phillippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Lukas Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Vegetti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Renato Kayzer, aos 14 e aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Janderson (Vitória); Paulinho, Lucas Piton e Loide Augusto (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - Matheuzinho (Vitória).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 446.300,00.

PÚBLICO - 15.759 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline