MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

'A equipe não deveria depender só de mim para conseguir os pontos', diz Verstappen

Max Verstappen fez uma crítica indireta ao seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos. Em preparação para o GP de São Paulo de Fórmula 1, o piloto holandês afirmou que a equipe não deveria depender

Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 02.11.2023, 17:12:00 Editado em 02.11.2023, 17:13:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Max Verstappen fez uma crítica indireta ao seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos. Em preparação para o GP de São Paulo de Fórmula 1, o piloto holandês afirmou que a equipe não deveria depender apenas dele para conquistar os pontos no Mundial de Construtores.

continua após publicidade

"No fim do dia, acho que a equipe não deveria apenas depender de mim para conseguir os pontos", disse Verstappen ao ser questionado sobre Pérez, que vive má fase na temporada. A pergunta era sobre se ele repetiria neste ano a postura que exibiu na corrida de 2022, quando se negou a dar passagem ao companheiro de time.

Na ocasião, Verstappen também já estava com o título garantido. Mas a Red Bull queria que Pérez assegurasse o vice-campeonato. A situação é a mesma deste ano, com o mexicano brigando com o inglês Lewis Hamilton pelo segundo lugar geral.

continua após publicidade

"Tenho confiança de que Checo vai ficar à frente (de Hamilton) no campeonato porque, na média, temos o carro mais rápido. Acho que no passado não conversamos bem sobre esta situação antes de iniciar o fim de semana de corrida. Espero que essa situação não aconteça novamente. Será o melhor para todos."

Tanto Verstappen quando Pérez não costumam brilhar em Interlagos. No ano passado, o holandês foi apenas o sexto colocado, seguindo de perto pelo mexicano. "No ano passado, não tivemos um bom fim de semana aqui. E, agora, com o formato de corrida sprint, fica ainda mais difícil. Ter apenas um treino livre não ajuda para ajustar o carro. Aqui tem muitas curvas de baixa velocidade e não podemos dizer que somos incríveis em curvas de baixa", projetou o tricampeão mundial.

Os pilotos da Red Bull e das demais equipes vão para a pista pela primeira vez nesta sexta-feira, na capital paulista, às 11h30, para o único treino livre do fim de semana. Às 15h, haverá o treino classificatório para a corrida de domingo.

No sábado, a movimentação na pista vai começar às 11h, com o treino que definirá o grid de largada para a corrida sprint, marcada para as 15h30. No domingo, a largada da prova principal do fim de semana será às 14 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "'A equipe não deveria depender só de mim para conseguir os pontos', diz Verstappen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!