Esportes

10ª rodada do Brasileirão: São Paulo supera o América-MG no Morumbi

A equipe paulista está na 3ª posição da competição, com 18 pontos, enquanto o América é o 14º, com 14

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O São Paulo venceu neste domingo (12) o América-MG por 1 a 0, com gol de Patrick
fonte: saopaulofc.net
O São Paulo venceu neste domingo (12) o América-MG por 1 a 0, com gol de Patrick

O São Paulo venceu neste domingo (12) o América-MG por 1 a 0, com gol de Patrick, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O resultado interrompeu uma sequência de quatro empates do tricolor, apesar de uma atuação pouco eficiente. A equipe paulista está na 3ª posição da competição, com 18 pontos, enquanto o América é o 14º, com 14.

continua após publicidade

O técnico Rogério Ceni foi conservador na escalação do São Paulo e trouxe quatro volantes a campo, mas Pablo Maia jogava mais atrasado, formando a zaga com Miranda e Léo. Nos 10 primeiros minutos do jogo, porém, a estratégia se mostrou errônea: aos 3 minutos, já nascia a primeira boa jogada, com Aloísio chutando ao lado da trave de Jandrei.

No minuto seguinte, o goleiro teve de defender chute de Evandro, também perigoso. Aos sete, os visitantes chegaram de novo: Kal acionou Patric, que passou para Everaldo finalizar na trave esquerda do São Paulo. Três minutos depois, Felipe Azevedo cabeceou próximo ao gol.

continua após publicidade

Por conta de uma disputa com Aloísio, o goleiro Jandrei se cortou e teve de receber atendimento médico. Um minuto depois, ele já teve de defender um cabeceio do atacante, impedindo mais uma boa chance do América. O técnico Rogério Ceni, visivelmente incomodado, já pedia que Patrick se preparasse para entrar em campo na vaga de Luan, aos 28 minutos. O volante deixou o campo chorando, com dores na coxa esquerda.

A substituição deu certo. Aos 33, Gabriel Neves roubou a bola e tocou para Calleri. Ele tocou para Nestor, que avançou a jogada e tocou para Igor Vinícius. Ele cruzou para o meio da área. A bola passou por toda a defesa do América e Patrick, bem posicionado, completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o São Paulo.

O começo da segunda etapa atrasou porque Jandrei estava recebendo atendimento. Ele precisou levar pontos por conta do choque com Aloísio, mas retornou à partida. A dinâmica do jogo pendeu mais para o São Paulo no começo da segunda etapa, mas sem grandes chances para os dois lados. A ausência de fluidez no jogo se deu pelas muitas faltas.

continua após publicidade

Ao contrário do primeiro tempo, Jandrei foi pouco acionado, mas a partida se se restringiu ao meio de campo e cruzamentos na grande área. Jailson, do América, até sofreu um pouco mais, mas nenhum lance precisou que ele se esforçasse. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Miranda, que se antecipou às jogadas na zaga e conseguiu proteger o tricolor de um possível empate.

FICHA TÉCNICA:

São Paulo 1 x 0 América-MG

continua após publicidade

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius (Andrés Colorado), Léo, Miranda e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Luan (Patrick), Gabriel Neves (Emiliano Rigoni) e Rodrigo Nestor; Calleri e Luciano (Rafinha). Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG - Jaílson; Patric, Eder, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Gustavo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur), Everaldo (Henrique Almeida) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

continua após publicidade

GOLS - Patrick, aos 33 do 1º tempo,

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF)

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Nestor, Miranda, Igor Vinícius, Wellington Paulista, Henrique Almeida

PÚBLICO - 26.847.

RENDA - R$ 1.098.878,00.

LOCAL - Morumbi, em São Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News