Esportes

Ex-palmeirense marca e Fluminense vence no Rio

Da Redação ·

Depois de passar a semana trocando acusações sobre a contratação do argentino Martinuccio, que tinha um pré-contrato com o Palmeiras, mas acertou com o Fluminense, os dois rivais se encontraram em campo neste domingo (24), em Volta Redonda. E foi justamente um ex-palmeirense quem definiu a partida a favor dos donos da casa: 1 a 0.

continua após publicidade

O meia Marquinho, revelado nas categorias de base do Palestra Itália, teve que balançar as redes duas vezes, de forma legal, para ter um gol validado por Heber Roberto Lopes e garantir os três pontos do Tricolor no Raulino de Oliveira.

O jogo teve momentos de pura emoção. Logo aos 2min, após cobrança de falta para a área, Fred cabeceou com estilo, mas perdeu a disputa com o goleiro Marcos, que voou bonito e mandou para escanteio, evitando o primeiro gol.

continua após publicidade

O pentacampeão voltou a trabalhar com exuberância aos 19min, desviando com a ponta dos dedos um chute forte, da intermediária, do ex-palmeirense Edinho, que tinha o ângulo esquerdo como endereço certo.

O Palmeiras se manteve bem postado durante todo o primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para chegar ao campo ofensivo, apesar de ter contado neste domingo com a volta do Mago Valdivia ao meio-campo.

A primeira boa chance da equipe veio em um chutão da defesa para a frente. Luan desviou de cabeça e encontrou o veloz Maikon Leite, que ganhou na corrida do marcador e, com um leve toque, tentou encobrir o goleiro Diego Cavalieri, mas levou azar.

continua após publicidade

O mesmo Maikon Leite voltou a incomodar aos 37min, novamente recebendo lançamento nas costas da zaga, mas, pela segunda vez consecutiva, o rápido camisa 7 perdeu o duelo contra o antigo pupilo do goleiro Marcos, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.

continua após publicidade

O segundo tempo começou exatamente na mesma toada, e o Fluminense perdeu duas ótimas oportunidades de abrir o marcador nos dois primeiros minutos. Marcos defendeu chute de Marquinho, e levou sorte ao ver Fred pegar sobra de bola e, ao “estilo Anderson Silva”, dar um sem pulo e mandar a bola rente à trave

Marquinho se tornou protagonista do jogo logo na sequência, primeiro ao marcar, de forma legítima, um gol mal anulado por Heber Roberto Lopes, e depois por voltar a balançar as redes, de cabeça, e garantir o importante triunfo para a equipe comandada por Abel Braga: 1 a 0.