Esportes

Londrina ganha e leva decisão para última rodada

Da Redação ·

Depois de tropeçar diante do Cascavel, o Londrina fez o dever de casa neste domingo e venceu o Grêmio Metropolitano Maringá por 2 a 1 no estádio do Café. Com o resultado, a decisão do segundo turno fica para a última rodada, já que o Toledo venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0 no estádio 14 de dezembro, em Toledo.

continua após publicidade

O Londrina soma 20 pontos, dois a menos que o Toledo. O desafio final do alviceleste será contra o Foz do Iguaçu, na casa do adversário. Já o Toledo pega o eliminado Serrano em Prudentópolis. Apesar de não depender das próprias forças para conquistar o segundo turno e o título antecipado da Divisão de Acesso, o Londrina pode contar com uma 'ajuda' do Toledo.

continua após publicidade

Isto porque, em caso de título alviceleste, o time do oeste fica com a segunda vaga na elite do estadual, já que possui a melhor campanha dos dois turnos com 40 pontos, ao lado do Londrina. Para que isto aconteça, o Tubarão tem que vencer a partida contra o Foz, e o Toledo não conquistar três pontos diante do Serrano.

continua após publicidade

Se o Toledo for campeão do segundo turno, ficará ao lado de Londrina, Foz do Iguaçu e Grêmio Metropolitano Maringá no quadrangular final.

O jogo - Precisando da vitória para se manter vivo na Divisão de Acesso, o Londrina começou o jogo pressionando o Grêmio. O sufoco deu resultado já aos nove minutos de jogo. Ayrton foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Tiago. Warlley cobrou com categoria e se isolou como artiheiro da Divisão de Acesso, com dez gols.

continua após publicidade

Dois minutos depois, quase saiu o segundo. Ricardinho cobrou escanteio com efeito e surpreendeu Tiago, quase marcando um gol olímpico no Café. O Grêmio Metropolitano reagiu na partida e ameaçou o Londrina principalmente com chutes de fora da área, que esbarraram na segurança do goleiro Danilo.

continua após publicidade

No segundo tempo, a qualidade da partida caiu bruscamente, com poucas chances de gol por parte das duas equipes. Cláudio Tencatti mexeu no Londrina, sacando Arthur para a entrada de Kanu.

continua após publicidade

Aos 27 minutos, em um rápido contra-ataque puxado por Ricardinho, Ayrton recebeu na direita e bateu firme para o gol, ampliando o marcador para o Londrina. Quando a partida parecia tranquila para o Tubarão, Wendel, que já tinha cartão amarelo, trombou com o goleiro adversário e acabou expulso.

Com um a mais em campo, o Grêmio foi para cima e conseguiu descontar aos 39, graças a um pênalti cometido pelo goleiro Danilo. Carlos Lima foi para a cobrança e bateu no meio do gol, deixando tensos os 4,1 mil torcedores que foram ao estádio.

continua após publicidade

Nos minutos finais, o Londrina manteve a tranquilidade e tocou a bola esperando o apito do árbitro para garantir mais uma vitória.

continua após publicidade

Outros resultados:

Toledo 3x0 Foz do Iguaçu

continua após publicidade

Nacional 3x1 Campo Mourão

Iguaçu 0x3 Serrano

Cascavel 1x0 São José (W.O.)

Última rodada:

Foz x Londrina

Serrano x Toledo

Grêmio Metropolitano x Nacional

Campo Mourão x Cascavel

São José x Iguaçu (W.O.)

Autor: Marco Feltrin - Redação Bonde