Esportes

Mauá da Serra realiza etapa da Copa Norte de Jeep Raid

Da Redação ·

Pilotos e navegadores de toda a região disputam neste domingo em Mauá da Serra, a 7ª e 8ª etapas da Copa Norte Paranaense de Jeep Raid, organizada pela Apuraid Cronometragem e com apoio da Prefeitura local. Na oportunidade será realizada a Trilha dos Fernandos.

continua após publicidade

A largada da prova está marcada para as 9 horas, no Parque Lagoa Bonita, com a chegada acontecendo no mesmo local.

“A prova terá cerca de 100 quilômetros, duração aproximada de quatro horas e passará por diversos tipos de trilhas. No total serão 112 postos de controle, que serão rastreados via satélite”, destaca Vanderlei Hirt, o Fritão, organizador do evento.

continua após publicidade

Segundo ele, a Trilha dos Fernandos será disputada pelas categorias super master, graduados e júnior, e ainda está com as inscrições abertas.

Já se inscreveram para as etapas de Mauá da Serra, pilotos e navegadores de Apucarana, Arapongas, Mandaguari, Maringá, Londrina e Faxinal.

Realizadas seis etapas a competição vem pegando fogo. Os apucaranenses Rogério Gonçales e Luiz Carlos Valdir lideram a categoria super master, com 99 pontos ganhos. Em segundo lugar estão Luiz Gonçales Júnior e Jhonatan Ardigo, com 96, seguidos por Roberto Ardigo, o Formigão, e Wagner Hirt, com 93. As duas últimas duplas também são de Apucarana.

continua após publicidade

Na categoria graduados, o piloto apucaranense José Henrique Barbosa lidera a copa, com 86 pontos. Ele forma dupla com Luciano Barreto. O segundo colocado é Luiz Fernando Pepeleasc, de Faxinal, com 85, enquanto Renato Livi Lopes, de Maringá, está na terceira colocação, com 68 pontos.

O piloto Marcos Alexandre e a navegadora Isabel Oliveira, de Mandaguari, lideram a categoria júnior, com 115 pontos. Os araponguenses Claudinei e Deverci Maciel ocupam a segunda posição, com 64.

As duas últimas etapas da Copa Norte Paranaense de Jeep Raid, que aconteceram em Cruzmaltina, tiveram os seguintes vencedores: Edval Contato e Giancarlo Poliseli (Arapongas-super master); Renato Livi Lopes e Rafael Macedo (Maringá-graduados); e Marcos Alexandre e Isabel Oliveira (Mandaguari-júnior).

As inscrições para as etapas deste domingo em Mauá da Serra podem ser feitas pelo site: www.apuraid.com.br.