Esportes

Corinthians vence o Botafogo e iguala recorde do Brasileirão

Da Redação ·

Vitória, recorde igualado e liderança isolada. A arrancada do Corinthians neste Campeonato Brasileiro parece imparável. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Botafogo, que perdeu por 2 a 0, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time paulista chega ao sétimo jogo seguido com vitória e, de quebra, iguala o recorde de 10 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que pertencia justamente ao Botafogo, em 2007.

continua após publicidade

Apesar de sofrer com a pressão inicial do Botafogo, o Corinthians soube se defender e cadenciar a partida, marcando com Liedson aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time segurou a pressão do adversário, teve uma bola na trave com Emerson e ainda ampliou a contagem com Paulinho, nos acréscimos.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

continua após publicidade

Com a vitória o Corinthians chega aos 28 pontos em 10 jogos, isolado na primeira posição. Já o Botafogo segue na sexta colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Corinthians recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h, no estádio Pacaembu, pela 11ª rodada.

O Jogo
As duas equipes começaram com o mesmo esquema, o 4-2-3-1. O que fez a diferença nos primeiros minutos da partida foi a marcação sobre pressão. O Botafogo apertava a saída de bola do Corinthians e conseguia imprimir seu ritmo. Buscando principalmente o atacante Caio, pela direita do ataque, o time carioca criava as principais situações de perigo, mas a zaga corintiana afastava os cruzamentos.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba notícias do time em tempo real

continua após publicidade

Apesar da partida movimentada, a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians afastou mal e o zagueiro Fábio Ferreira girou, mas o chute acabou saindo por cima do gol de Julio Cesar.

Enquanto o time carioca tentava acelerar as jogadas, fazendo a ligação para os pontas, o Corinthians procurava cadenciar a partida. O lateral-direito Welder era bastante acionado e, aos 21, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Liedson, que tentou uma bicicleta, mas acabou furando.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

Aos 25 minutos, a torcida do Botafogo se empolgou. Caio fez fila pela direita e foi derrubado perto do bico da grande área. O volante Renato, que fazia sua estreia (discreta até aquele momento), foi para a bola, mas mandou para longe do gol. A partida caiu um pouco de rendimento. O Botafogo não pressionava tanto a saída de bola e já não comandava a partida, mas o Corinthians apenas cadenciava e também não criava muito perigo.