Esportes

Clubes espanhóis querem encerrar “novela Neymar”

Da Redação ·
 Clubes espanhóis querem encerrar  “novela Neymar”
fonte: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Clubes espanhóis querem encerrar “novela Neymar”

Real Madrid e Barcelona estão dispostos a encerrar ainda nesta semana a novela em que se transformou o interesse dos dois clubes pelo atacante Neymar. Embora os clubes europeus tenham até o dia 31 de agosto para fazer contratações, ao contrário dos brasileiros, que só podem buscar jogadores no exterior até esta quarta-feira (20), os técnicos José Mourinho e Josep Guardiola têm pressa na construção de seus elencos e não querem estender o assunto por muito tempo.

continua após publicidade

Segundo o jornal As, as atuações irregulares de Neymar durante a Copa América não diminuíram o interesse dos dois clubes, e a disputa já ultrapassa o valor da multa rescisória cobrada pelo Santos, de R$ 106,6 milhões (45 milhões de euros).

O Barça estaria disposto a pagar R$ 118,5 milhões (50 milhões de euros), enquanto o Real oferece cobrir a multa e ainda ceder mais um jogador, que poderia ser o volante argentino Gago, encostado e quase sem chances de jogar pelo clube.

continua após publicidade

As negociações passam ainda pelo interesse de Neymar. O jogador disse nesta segunda-feira (18), na chegada ao Brasil, que está disposto a ficar no Santos até o fim do ano para disputar o Mundial de Clubes – no qualo clube pode, inclusive, enfrentar o próprio Barcelona.

Nesta semana, um grupo de empresários ligados ao Santos deve viajar à Espanha para conversar com os interessados em contratar Neymar. A ideia é definir não só o valor de uma eventual transferência, mas definir quando ele irá embora. O presidente do Real, Florentino Pérez, diz que quer falar também com o pai de Neymar, que não tem viagem confirmada.

O Real espera ter vantagem por causa de uma ligação “afetiva” com Neymar, que passou uma semana no clube em 2005, quando tinha 13 anos – para não perdê-lo, o Santos lhe ofereceu um salário de jogador profissional. Além disso, ele tem o mesmo empresário, Wagner Ribeiro, que levou Robinho ao clube, na mesma época.

Guardiola disse que a prioridade para o Barcelona hoje é contratar um atacante. O clube tem quase certa a contratação do chileno Alexis Sanchez, que está na Udinese, da Itália. No Real, a opção a Neymar é o argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri, que também interessa ao Manchester City - especialmente se o clube perder Tevez para o Corinthians.