Esportes

Luis Fabiano explica demora para estrear na equipe do São Paulo

Da Redação ·
 Luis Fabiano explica demora para estrear e diz que  não quer entrar em campo sem estar 100%
fonte: Divulgação
Luis Fabiano explica demora para estrear e diz que não quer entrar em campo sem estar 100%

O atacante Luis Fabiano tentou explicar nesta terça-feira (19) por que ainda não estreou como jogador do São Paulo e disse que a demora em sua reabilitação se deve ao fato de que o próprio centroavante não quer voltar antes do tempo correto.

continua após publicidade

Fabuloso teve uma contusão no tendão do joelho direito e foi obrigado a realizar uma cirurgia, depois de ver sua possível estreia ser anunciada por pelo menos duas vezes.

- Pode-se dizer que estou bem perto de voltar... Estou demorando um pouquinho mais porque estou fazendo tudo certo. Não quero voltar 99%. Não estou treinando com bola ainda, mas estou totalmente sem dor.

continua após publicidade

Mesmo diante da incerteza quanto ao aproveitamento do jogador, o atacante disse que essa situação não é nova para ele.

- Já passei por isso. Não é a primeira lesão grave que sofro. Eu estou realmente muito ansioso, principalmente por tudo o que eu vivi, com apresentação, festa, quase estreia. Então fico um pouco ansioso.

Após o fracasso da seleção brasileira na Copa América e as inúmeras falhas de Alexandre Pato nas finalizações, Luis Fabiano teve que responder sobre se poderia ter dado outro destino ao Brasil caso estivesse em campo. Apesar de ter mostrado respeito pelos convocados de Mano Menezes, ele disse que vê espaço no time mais o seu futebol.

 Primeiro estou pensando no São Paulo. É fundamental voltar e disputar o Brasileirão bem. Existe espaço [na seleção]. Considero o Pato um grande jogador, atuei com ele na Copa das Confederações. Existe esse espaço, mas quero voltar bem. Voltando ao São Paulo e jogando bem vai surgir a oportunidade na seleção brasileira.