Esportes

10ª Copa Brasil Sub 15 terá clássico “San-São” na final

Da Redação ·
10ª Copa Brasil Sub 15 terá clássico “San-São” na final
fonte: Arquivo/Imagem ilustrativa
10ª Copa Brasil Sub 15 terá clássico “San-São” na final

Ao vencerem os seus jogos nesta quinta-feira à tarde, pelas semifinais, em Apucarana e Arapongas, respectivamente, São Paulo e Santos garantiram as suas vagas para a final da 10ª edição da Copa Brasil Sub 18, promovida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

continua após publicidade


O clássico San-São será disputado amanhã (16), a partir das 15h30, no Estádio Municipal José Chiapin (Pássaros), em Arapongas.

continua após publicidade

Anteriormente a decisão da copa estava marcada para acontecer neste sábado, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina, mas a coordenação do evento na última quarta-feira transferiu a final para Arapongas.


Jogando ontem à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o São Paulo venceu o Grêmio, de Porto Alegre, pelo placar apertado de 1 a 0.


O atacante Ewandro, de bicicleta, aos 18 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do confronto.

continua após publicidade


O jogo nesta quinta-feira foi arbitrado por Rogério Menon da Silva, sendo auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Rogério de Oliveira Costa. Menon deu cartão amarelo para o zagueiro Victor Ramon, do Grêmio, e para o atacante Joanderson, do São Paulo.


O Tricolor paulista venceu com João Paulo; Auro (Robinson), Lucas Afonso, Vitor e Gabriel; Lucas Kal, Wesley, Gustavo e Joanferson (João Paulo Moraes); Leonardo (Lucas Vaz) e Ewandro (Bruno Silva). Técnico: Clementino Aguiar.


O Grêmio, de Porto Alegre, perdeu com Vitor; Raul (Bernardo), Victor Ramon, Gabriel Renz e Carlos Eugênio; Zé Augusto, Jean (Douglas) e Murilo; Igor, Andrei (Ray) e Charles (Luis Felipe). Técnico: Gustavo Fragoso.

continua após publicidade


Também ontem, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, frente ao Cruzeiro-MG, o Santos teve que suar bastante para carimbar o seu passaporte para a final.


No tempo normal o jogo terminou empatado por um gol, enquanto na prorrogação a partida ficou no zero a zero. Já na decisão por pênaltis, o “Peixinho” ganhou por 8 a 7.


Até agora na competição nacional, o Santos realizou seis partidas, obtendo três vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota.


O “Peixinho” venceu o Grêmio por 2 a 0, o Flamengo por 4 a 2 e o Atlético Mineiro por 4 a 1. Perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e empatou por um gol com PSTC, de Londrina, e Cruzeiro, de Belo Horizonte.