Esportes

Colégio Platão se destaca na fase final dos JEPs

Da Redação ·

Mostrando força e tradição na modalidade, o Colégio Platão, de Apucarana, mais uma vez se destacou no atletismo, durante a 58ª edição da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), que aconteceu no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba.

continua após publicidade

O estabelecimento de ensino apucaranense conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na classificação geral do naipe masculino, pela classe “B”, o “Platão” terminou a competição em terceiro lugar, com 44 pontos. O Colégio Estadual Salamoni Basila, de Ponta Grossa, foi o campeão, com 83, seguido pelo Colégio Estadual Unidade Polo, de Campo Mourão, com 47 pontos ganhos.

continua após publicidade

No masculino “B”, o apucaranense Marcello Augusto Marques, o Marcelinho, conquistou a medalha de ouro ao vencer a prova de 800 metros. “Com o resultado, o Marcelinho foi convocado para representar a Seleção Paranaense nas Olimpíadas Escolares Brasileiras no mês de dezembro”, destacou o professor do Colégio Platão, José Marcelino da Silva, o Gripo.

Na capital do Estado, o “Platão” também ganhou ouro no revezamento 4x75 metros, com os alunos André Francisco Milano Oliveira, Guilherme de Camargo, Gabriel Henrique Matias Gomes e Guilherme de Miranda Oliveira. O mesmo Gabriel Gomes obteve a segunda colocação na prova de 250 metros.

Pelo naipe feminino, o “Platão” também conseguiu se destacar nos JEP´s. A aluna Jennifer Machado ficou em segundo lugar no pentatlo e em terceiro na prova de 80 metros com barreiras.