Esportes

Messi agradece carinho da torcida e diz: ‘Agora começa outra Copa

Da Redação ·
Messi vibra com Agüero: os dois foram os nomes da vitória Argentina
fonte: Reuters
Messi vibra com Agüero: os dois foram os nomes da vitória Argentina

Ele passou em branco, não fez nenhum gol, mas ainda assim foi o destaque da partida. Bastava aumentar um pouco o volume da televisão para ouvir os apaixonados cantos da torcida argentina, acabando com o mito de que ele não é querido no país: "Ole, ole, ole, ole, Messi... Messi".

continua após publicidade


Destaque da vitória argentina sobre a Costa Rica por 3 a 0, Lionel Messi agradeceu o carinho da torcida que cantou seu nome antes, durante e depois do triunfo que colocou os hermanos nas quartas de final da Copa América. Em rápida entrevista coletiva, o camisa 10, escolhido craque do jogo no estádio Mario Kempes, disse que precisava do apoio.

- Agradeço ao povo de Córdoba pela maneira que nos tratou. Sentia falta desse carinho – disse Messi, autor de duas assistências para gols de Agüero e Di María.

continua após publicidade

Além do carinho, a Argentina precisava mesmo era dos três pontos e da motivação que um resultado positivo traz. E conseguiu. Agora, segundo o craque, tudo vai ser diferente.

- Nós mais do que nada precisávamos de uma vitória assim. Agora começa outra Copa – salientou o craque que, depois, passou com a cara amarrada pelos jornalistas e foi direto para o ônibus que esperava a delegação argentina.

Gols? Nenhum. Mas foi só nesta estatística que Lionel Messi ficou devendo - se é que pode se falar isso. Até porque o camisa 10 quase não finalizou na partida: foram só dois chutes a gol, dos 17 que deu a seleção argentina. No resto, ele deu um show. Dos três tentos da equipe, duas assistências do melhor do mundo - além de muitos passes para companheiros que desperdiçaram ótimas chances de gol, principalmente Higuaín. Messi ainda acertou incríveis 94% dos passes que tentou (65 toques precisos, com apenas quatro erros).

continua após publicidade


- Messi jogou uma tremenda partida. Hoje brilharam ele e também a equipe. As pessoas as vezes se esquecem que os adversários também jogam e esperam que tenhamos partidas fáceis, mas isso é normal. Tivemos muita personalidade e merecemos o resultado - analisou o técnico Sergio Batista, que por sua vez, não conta tanto com o carinho dos torcedores assim.


Imprensa mundial rasga elogios a Messi e Agüero
E o mundo, como de costume, se rendeu ao talento de "La Pulga". Especialmente, é claro, os jornais argentinos e catalães. No "Olé", em sua versão impressa, mais destaque para Agüero, "Kun para cima", já que ele marcou dois gols, mas no site, a manchete é com "Leo": "Messi é o Meu 10". No "Sport", da Catalunha, mais elogios ao camisa 10: "Messi devolve o sorriso à Argentina". No "Mundo Deportivo", também da cidade do clube culé, "Recital de Agüero e Messi".


Até na Inglaterra a atuação do jogador ganhou repercussão. O "The Guardian" diz que o "Brilhante messi reencontrou sua melhor forma". O "Marca", de Madri, famoso por "ser mais Real do que Barcelona", foi outro que exaltou o talento do atacante com uma manchete curiosa: "Messi ressuscita com a Argentina".