Esportes

Próxima fase da 10ª Copa Brasil ocorrerá nesta quarta-feira

Da Redação ·

Corinthians, PSTC, Cruzeiro, Ceará, São Paulo, Fluminense, Santos e Grêmio são as equipes se que classificaram para a próxima fase (quartas-de-final) da 10ª edição da Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo, que está acontecendo nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Uraí, Arapongas e Apucarana.

continua após publicidade

A fase de quartas-de-final será realizada nesta quarta-feira. Às 14 horas, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Santos joga contra o PSTC, de Londrina. Às 16 horas, no Estádio Municipal José Chiapin (Pássaros), em Arapongas, jogarão São Paulo e Ceará, a grande surpresa da competição.

Às 14 horas, no estádio municipal de Uraí, o Cruzeiro, que fez a melhor campanha na primeira fase, enfrenta o Fluminense. No estádio municipal de Bela Vista do Paraíso, o Corinthians encara o Grêmio, de Porto Alegre. Até o início da noite de ontem a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não havia divulgado o horário deste último confronto.

continua após publicidade

Ontem aconteceu a última rodada da primeira fase pelos grupos “B” e “C”.

Pelo Grupo “B”, em Uraí, o Cruzeiro bateu o Vitória pelo placar de 1 a 0. O time baiano, atual campeão da Copa Brasil Sub-15, não conseguiu passar para as quartas-de-final.

No Grupo “C”, em Arapongas, o São Paulo derrotou o Avaí-SC por 1 a 0 e o time do Fluminense ganhou do Internacional pelo marcador de 2 a 1.

continua após publicidade

GRUPO “D” - O Grupo “D” da Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo, terminou domingo no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa. O Santos, que já estava classificado para a fase seguinte, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba. O gol foi assinalado pelo zagueiro João Victor, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Em seguida, o Flamengo bateu o Atlético Mineiro também por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Jorge, aos 26 minutos da etapa complementar.

No sábado à noite, também no “Bom Jesus da Lapa”, pela penúltima rodada do Grupo “D”, o Santos goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Grêmio se classificou ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, com gol do atacante Igor. O Santos ficou em primeiro lugar com nove pontos, seguido por Grêmio também com nove, Flamengo e Coritiba seis, e Atlético Mineiro zero.

Os jogadores Gustavo Freire, do Corinthians, com sete gols, Elias Franco, do Cruzeiro, e Gabriel Barbosa, do Santos, com quatro, são os principais artilheiros da competição, que terá a fase semifinal nesta quinta-feira e a final no sábado à tarde. Em Apucarana, a competição de futebol sub-15 conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeitura e do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera).