Esportes

Palmeiras vence clássico contra o Santos por 3 a 0 e retorna ao G-4

Da Redação ·
Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik marcaram na vitória por 3 a 0
fonte: Fernando Dantas/Gazeta Press
Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik marcaram na vitória por 3 a 0

O Palmeiras derrotou o Santos por 3 a 0 no domingo (10) no Pacaembu, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik marcaram pelo Alviverde que, como o resultado, voltou ao grupo dos quatro primeiros do Nacional.

continua após publicidade

O Alviverde jogou sem seu principal atacante. Depois de ser liberado de uma lesão pelo departamento médico palmeirense, Kleber foi relacionado para a partida contra o Santos, mas alegou ainda estar machucado e não se concentrou com restante do grupo.

continua após publicidade

Polêmicas a parte, o jogo marcou ainda a manutenção de um tabu. O Santos não vence o Palmeiras desde a semifinal do Paulistão de 2009. Em Brasileiros, o tabu é ainda maior – não vence o Palmeiras desde a edição de 2007 do Nacional. Desde então, foram quatro vitorias e quatro empates do time palmeirense.

continua após publicidade

O time comandado por Luis Felipe Scolari vinha de um empate contra o América-MG, mas o triunfo deste domingo deixou o Palmeiras com 18 pontos – mesma pontuação do São Paulo, que tem uma vitória a mais.

Já o Santos, que estava focado na Copa Libertadores até o fim de junho, chegou à terceira derrota no Brasileirão e ficou com oito pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Vale lembrar, no entanto, que o Alvinegro tem dois jogos a menos, adiados em função da competição continental.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo no Pacaembu, em São Paulo, no domingo (17) as 16h. Já o Santos, no sábado (16), encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, em jogo marcado para as 21h.