Esportes

Paraná Clube cai diante do Asa de Arapiraca

Da Redação ·
 Giancarlo não conseguiu evitar a derrota do Paraná
fonte: Divulgação
Giancarlo não conseguiu evitar a derrota do Paraná

O Paraná fez sua pior partida na Série B e foi derrotado por 4 x 2 pelo ASA, ontem à noite, em Arapiraca (AL). Em um jogo marcado pelas falhas da zaga tricolor, o time do técnico Roberto Fonseca deixou escapar a chance de se juntar aos líderes e fechou a rodada na quarta posição, com 17 pontos.

continua após publicidade

Desde o apito inicial, deu para perceber que a noite não seria boa para o time da Vila Capanema. Logo aos 4 minutos, o lateral Júlio César dividiu com Didira dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o ASA. Raul bateu bem e não deu chances ao goleiro Zé Carlos.

O Paraná parecia perdido e só chegava ao ataque com chutões, sem trabalhar a bola no meio-campo. Como resultado, não ficava com a bola no pé e dava espaços para o ASA atacar. Aos 17, em mais um vacilo, Didira avançou pela esquerda e e tocou rasteiro para Marielson, que apareceu livre para marcar mais um.

continua após publicidade

Com dois gols de desvantagem, o Paraná finalmente acordou. E na primeira vez em que decidiu colocar a bola no chão e trabalhar a jogada, conseguiu descontar. Aos 19, Lima avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Giancarlo fez um belo corta-luz e deixou Jefferson Maranhão livre para estufar a rede.

Mas quando o Tricolor era melhor em campo, a zaga voltou a vacilar. Aos 32, um cruzamento pelo lado direito da defesa paranista deixou Didira cara a cara com Zé Carlos, que não pode evitar o terceiro gol. Um minuto depois, Cris fez falta dura e foi expulso.

Com um a menos, Roberto Fonseca trocou Júlio César pelo zagueiro Luciano Castan no intervalo e o Tricolor voltou melhor. Aos 4 minutos, Jefferson Maranhão foi derrubado na área por Emerson. Giancarlo bateu o pênalti, mas chutou fraco, no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Gilson. Pouco depois, Emerson foi expulso. E em igualdade de condições, o Tricolor descontou aos 23. Oliveira lançou, a zaga tentou cortar e a bola sobrou para Giancarlo, que não perdoou.
Mas não houve tempo consolidar a reação. Aos 29', Marielson dominou na entrada da área e bateu forte, fechando o placar em 4 x 2 para o ASA.

continua após publicidade

O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, na Vila Capanema.

Ficha Técnica
Brasileiro Série B - 10.ª rodada

ASA
Gilson; Tiago Alves, Leandro Cardoso e Emerson; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Raul (Cal - 15' 2.º), Didira (Vitinha - 40' 2.º) e Ferreira; Alexandro (Reinaldo - 34' 2.º)
Técnico: Vica

continua após publicidade

Paraná
Zé Carlos; Júlio César (Luciano Castan -int.), Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Luiz Camargo, Serginho e Welington (Oliveira - 20' 2.º); Jefferson Maranhão (Léo -25' 2.º) e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

Local: Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Francisco Assis
Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay
Barreto Rios (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Raul (A), aos 4; Marielson (A), aos 17; Jefferson Maranhão (P), aos 19, e Didira, aos 32 do 1.º tempo. Giancarlo (P), aos 23, e Marielson
(A), aos 29 do 2.º tempo
Amarelos: Tiago Alves, Fabinho Romão, Marielson, Emerson, Didira (A), Júlio César, Júnior Urso, Serginho, Amarildo (P)
Expulsões: Cris (P), aos 33 do 1.º tempo, e Emerson (A), aos 12 do 2.º tempo
Público total: 7.693
Renda: R$ 56.290,00