Esportes

Copa Brasil Sub-15: Quem poderá ser o novo Neymar?

Da Redação ·

Destaques do Santos Futebol Clube nas primeiras rodadas do Grupo “D” na Copa Brasil Sub-15 de Futebol, que está ocorrendo no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o meia Gabriel Barbosa, 14, e o atacante Douglas Abner Almeida dos Santos, 15, sonham um dia em ser um novo Neymar. Mas será que um deles poderá ser o sucessor do camisa 11 do “Peixe”?

continua após publicidade

Eles tem trabalhado para isso e um dia esperam se profissionalizar e vestir a camisa titular do “Peixe”, que tem a fama de fabricar craques.

Nos jogos do Santos, que estão acontecendo em Apucarana desde a última terça-feira, os dois garotos têm mostrado muita qualidade em campo, com bom toque de bola, habilidade e oportunismo.

continua após publicidade

Dos seis gols marcados pelo Santos nas duas primeiras rodadas da competição nacional, Gabriel já marcou três e Douglas Abner balançou a rede adversária por duas vezes.

Pelo futebol que eles estão mostrando neste início de carreira há quem diga que os dois podem fazer parte da quarta geração dos “meninos da vila”. A primeira geração revelou Pita, Juari e João Paulo, a segunda teve Diego e Robinho, enquanto a terceira atualmente conta com Paulo Henrique Ganso e Neymar, atletas que também são titulares com a camisa da Seleção Brasileira na Copa América, que vem sendo disputada na Argentina.

Paulista de São Bernardo do Campo, Gabriel está no Santos desde os nove anos, tendo iniciado a sua trajetória no “Peixe” na modalidade de futsal.

continua após publicidade

Já no futebol é bicampeão paulista, foi artilheiro da Copa Nike, com cinco gols e por várias vezes defendeu a Seleção Brasileira. Ele é fã de Neymar, mas também admira Ronaldinho Gaúcho e o argentino Messi. “Os três são diferenciados e me espelho neles. Quanto ao Neymar, ele é o cara. Um dia quero chegar aonde ele chegou”, destacou o meia, filho de Valdemir Silva e Lindalva Barbosa, que acompanham o garoto em Apucarana.

Já o brasiliense Douglas Abner, que está no Santos há três anos, tem um título paulista e já foi campeão da Copa Ouro de São Paulo.

Ele, que é atacante, já foi pré-convocado para a Seleção Brasileira e disse que o seu objetivo é se profissionalizar no Santos, ganhar títulos pelo clube e depois se transferir para a Europa. “O meu ídolo é o Ronaldinho Gaúcho, mas também gosto muito do Neymar. “Ele é um jogador sem comentários, pois está acima da média”frisou Douglas, filho de Miriam dos Santos, que veio acompanhar o garoto na Copa Brasil Sub-15.