Esportes

Renato Gaúcho estreia como técnico do Atlético-PR

Da Redação ·
No meio da semana, Renato Gaúcho comandou a equipe por meio de um telefone celular
fonte: Arquivo
No meio da semana, Renato Gaúcho comandou a equipe por meio de um telefone celular

Um jogo de seis pontos, mas na parte de baixo da tabela de classificação. Em busca de suas primeiras vitórias, após oito rodadas já realizadas, Atlético Paranaense e Avaí, lanterna e vice-lanterna respectivamente, se enfrentam neste sábado, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Uma das atrações, porém, estará no banco de reservas: o técnico Renato Gaúcho estreia no comando técnico do Atlético e o atacante uruguaio Santiago García, que teve seu nome divulgado no BID, deve jogar. No meio da semana, o novo treinador comandou a equipe por meio de um telefone celular, onde passava as ordens para o ex-treinador Leandro Niehues.

continua após publicidade

Como se não bastassem os problemas extra-campo, onde já começou a disputa política, em campo o lateral-direito Wendel se lesionou e ficará afastado por várias semanas. Em seu lugar deve entrar Wagner Diniz, pois Rômulo foi negociado com a Fiorentina.

A diretoria de futebol informou que faria contatos rapidamente para trazer algum atleta para a posição. Na frente, com a chegada do uruguaio García, Guerrón, que foi liberado pelo clube até a próxima quarta-feira, deve estar a caminho do futebol europeu.

Ainda que não exista confirmação da diretoria, ele deve ser negociado. Renato não quis confirmar o atleta, nem a escalação. "Não gosto de divulgar a escalação, até porque estou chegando agora e quero ter um contato mais particular com o grupo", concluiu.