Esportes

Brasil perde para a Rússia na Liga Mundial e fica em 2º

Da Redação ·
Brasil perde para a Rússia na Liga Mundial
fonte: Arquivo
Brasil perde para a Rússia na Liga Mundial

Com uma atuação muito ruim, a seleção brasileira de vôlei perdeu da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, nesta sexta-feira, em Gdansk, na Polônia, no jogo que fechou o Grupo F da fase final da Liga Mundial. Por causa do resultado, o Brasil avançou à semifinal como segundo colocado da chave e terá pela frente, em jogo neste sábado que valerá um lugar na decisão, o líder do Grupo E.

continua após publicidade

Já os russos encerraram este estágio da competição na liderança, com nove pontos, contra cinco dos brasileiros. No outro jogo que fechou o Grupo F nesta sexta, os Estados Unidos venceram Cuba por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 25/18, 21/25 e 15/13) e se despediram do torneio na terceira posição. As duas seleções ficaram com dois pontos, mas os norte-americanos encerraram na frente pelo fato de os cubanos não terem vencido nenhuma partida na fase final.

continua após publicidade

Os próximos rivais de Brasil e Rússia serão definidos nesta sexta-feira, após os duelos Itália x Bulgária, às 12 horas (de Brasília), e Polônia x Argentina, às 15 horas. Já classificados à semifinal, os argentinos estão na liderança do Grupo E, com seis pontos, enquanto os italianos figuram na segunda posição, com três, contra dois dos poloneses e um dos búlgaros.

continua após publicidade

Apesar da derrota para a Rússia nesta sexta-feira, o brasileiro Leandro Vissotto foi o maior pontuador do confronto, com 12 ao total, seguido de perto pelos russos russos Mikhaylov e Khtey, com 11 cada um.

Com a seleção já classificada para as semifinais, o técnico Bernardinho resolveu escalar um time misto e nem sequer utilizou Giba e Murilo nesta sexta, enquanto Lucão, Theo e Bruninho ficaram no banco e entraram no decorrer do duelo. E, com cinco dos seus sete titulares em quadra, os russos dominaram o duelo..