Esportes

Palmeiras empata com América-MG e perde chance de ser vice-líder

Da Redação ·
Maurício foi importante na defesa e fez o gol do empate para o Verdão
fonte: LUIZ COSTA/JORNAL HOJE EM DIA
Maurício foi importante na defesa e fez o gol do empate para o Verdão

O Palmeiras não conseguiu assumir a vice-liderança do Brasileirão e empatou com o América-MG por 1 a 1, na Arena do Jacaré. O Coelho saiu na frente com Alessandro, mas Maurício Ramos empatou a partida 10 minutos depois.

continua após publicidade

Com esse resultado, o Verdão termina a rodada em quinto lugar, com 15 pontos. Já o Coelho parou nos seis e se manteve em décimo oitavo.

continua após publicidade

Na próxima rodada as duas equipes disputam clássicos. O América-MG enfrenta o Atlético-MG enquanto o Palmeiras recebe o Santos.

continua após publicidade

O Palmeiras começou o jogo apertando e logo no primeiro minuto quase abriu o placar com Lincoln que bateu da intermediária e forçou uma excelente defesa de Flávio. Aos 10min foi a vez de Cicinho receber o passe de Maikon Leite para defesa do goleiro.

O primeiro lance do América-MG aconteceu aos 18min, com Marcos Rocha que pegou um rebote da zaga palmeirense e bateu na rede pelo lado de fora, com muito perigo para Deola que substituía Marcos.

continua após publicidade

O jogo caiu de produção e apenas aos 35min com Luan que recebeu de Chico, cortou para o meio e soltou a bomba para uma grande defesa de Flávio que mandou para escanteio.

continua após publicidade

O último lance da primeira etapa foi do Coelho com Rodriguinho que recebeu o passe de Alessandro e bateu forte, mas a bola foi muito alta e longe do gol de Deola.

continua após publicidade

O segundo tempo começou com polêmica. Thiago Heleno reclamou de faltas sofridas por Wellington Paulista e tomou o terceiro cartão amarelo do juiz. Com isso o zagueiro não enfrenta o Santos e o atrito levou Felipão à loucura.

Se o primeiro tempo foi sem emoções, o início do segundo foi marcado por cenas inusitadas. Aos 10min, Amaral fez grande jogada e cruzou para área. Chegaram Alessandro e Fábio Júnior na mesma jogada e os dois se atrapalharam e perderam um gol feito.

continua após publicidade

Aos 14min o Palmeiras perdeu sua melhor chance no jogo. Cicinho fez uma grande jogada e cruzou para Dinei que cabeceou na pequena área e obrigou Flávio fazer uma grande defesa, mas o árbitro marcou impedimento. Dois minutos depois foi a vez de Luan pegar uma sobra de bola e chutar forte, mas longe do gol de Flávio.

continua após publicidade

Aos 20min o América-MG saiu na frente. Kempes, que tinha acabado de entrar, puxou um rápido contra-ataque e chutou na zaga palmeirense. A bola sobrou para Alessandro que deslocou Deola e abriu o placar.

Dez minutos depois foi a vez do palmeiras se aproveitar de uma confusão na área e empatar a partida. Marcos Assunção cruzou na área e Maurício Ramos se aproveitou para marcar o gol do Verdão.

Após o gol, os paulistas tentaram pressionar os mineiros, mas esbarravam na qualidade de seus jogadores de meio e ataque. Aos 37min, Luan pegou uma bola pela esquerda e chutou na zaga e que mandou para escanteio.

Apesar da luta das duas equipes, a partida terminou com um empate que não ajudou nenhum dos times na tabela do Brasileirão.