Esportes

Muricy vê Barcelona como melhor opção para Neymar

Da Redação ·
 Muricy vê Barcelona como melhor opção para Neymar
fonte: Divulgação/Mowa Press
Muricy vê Barcelona como melhor opção para Neymar

As notícias sobre a possível ida de Neymar para o futebol europeu continuam preocupando o técnico Muricy Ramalho. Apesar de estar na torcida pela permanência do atacante na Vila Belmiro, o treinador resolveu opinar sobre qual seria o melhor destino para o camisa 11 no caso de uma eventual transferência. E surpreendeu.
Na visão de Muricy Ramalho, Neymar se daria melhor atuando pelo Barcelona, possível adversário do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, do que no Real Madrid, clube que vem sendo apontado como provável casa do atleta na próxima janela de transferências internacionais.

continua após publicidade

- É difícil estar opinando sobre o futuro do jogador, pois eu procuro não me meter muito na vida dos atletas. Só pelo que a gente vê, onde ele pode se adaptar melhor na parte técnica é no Barcelona. Até mesmo pelo estilo de jogo deles, que é parecido com o nosso, brasileiro. Na minha opinião, o Barcelona cairia bem para ele.

Sobre o Real Madrid, o técnico do Santos disse ver a equipe dirigida pelo português José Mourinho mais presa a esquemas táticos, o que poderia causar uma dificuldade extra na adaptação de Neymar ao futebol europeu.

continua após publicidade

- O Real Madrid é muito tático. O seu treinador gosta disso e pode ser que para o Neymar seja algo complicado. Ele tem que jogar mais livre. No Real Madrid, os jogadores precisam cumprir mais suas funções táticas.

Real Madrid e Barcelona estão travando nos bastidores uma disputa para saber quem levará a melhor e contratar Neymar. Os dois clubes estão dispostos a pagar a multa rescisória do atacante, titular da seleção brasileira, avaliada R$ 101 milhões.