Esportes

Felipão acusa Flamengo de querer tumultuar ambiente no Palmeiras

Da Redação ·
 Felipão acusa Flamengo de querer tumultuar ambiente no Palmeiras
fonte: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Felipão acusa Flamengo de querer tumultuar ambiente no Palmeiras

Sem papas na língua, o técnico Luiz Felipe Scolari acusou nesta quarta-feira (6) o Flamengo de tentar tumultuar o ambiente no Palmeiras, ao falar abertamente sobre o interesse do atacante Kleber, mas sem fazer uma proposta concreta para ficar com o atacante, que, machucado, não enfrenta o América-MG, nesta quinta-feira (7), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Kleber já fez seis partidas pelo time na competição e, se jogar mais uma vez, não poderá mais se transferir para outro time do país. Por isso, surgiu a especulação de que ele não está jogando para não fechar seu mercado, e não por questões médicas. Para tentar acabar com a discussão e preservar o jogador, capitão do time, Felipão jogou a responsabilidade para o clube carioca.

- Quando alguma empresa concorrente vem e acena "Olha, eu te dobro o sálário", você fica pensando. Só que, às vezes, essa oferta não é real. É uma questão muitas vezes de "vamos fazer isso só para complicar a vida de tal time". Clube que quer comprar o jogador tem que vir aqui e mostrar o dinheiro, e isso o Flamengo até agora não fez. Tem que ver se não é só pra tumultuar o nosso ambiente.

continua após publicidade

Felipão disse que, se o Flamengo apresentasse uma proposta no valor de R$ 35,5 milhões, ou 15 milhões de euros, a diretoria até poderia conversar sobre uma possível lideração de Kleber, que tem contrato até junho de 2015.

- Se tiver uma proposta, aí o presidente vai ouvir e isso já não é mais comigo, meu negócio é colocar ele em campo quando estiver bom. Mas parece que eles [Flamengo] atiram para tudo o que é lado, para criar a confusão.

O técnico, porém, evitou culpar seu colega de Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, pelo assédio a Kleber, e vê isso mais como uma ação da diretoria do clube carioca. Felipão espera acabar com a confusão sobre Kleber até domingo (10), quando o time enfrenta o Santos, e Kleber deve estar fisicamente apto a jogar. Segundo ele, não houve nenhuma pressão de ninguém para deixar o Gladiador de fora a fim de garantir a possibilidade de negócio.

continua após publicidade

- Vamos ver na sexta-feira [8] como ele vai estar, mas, de acordo com os médicos, a tendência é que ele possa jogar contra o Santos e ninguém me falou nada sobre ele não jogar.