Esportes

Neymar pode conquistar a América pela 3ª vez no ano

Da Redação ·
 Neymar pode conquistar a América pela 3ª vez no ano
fonte: R7.com
Neymar pode conquistar a América pela 3ª vez no ano

Neymar tem apenas 19 anos, pouco mais de dois anos como jogador profissional, mas já acumula conquistas. Em seu maior desafio até agora, a disputa de uma Copa América, o astro do Santos pode realizar um feito pouco comum: vencer, pela terceira vez no ano, um título continental.

continua após publicidade

No começo do ano, o atacante santista foi o comandante da seleção sub-20 no torneio Sul-Americano – que dava vaga para a Olimpíada de Londres. O Brasil sagrou-se campeão e Neymar, além de ter sido escolhido o melhor jogador do torneio disputado no Peru, foi o artilheiro da competição. 

Alguns meses depois, Neymar conquistou a América pela segunda vez. Na final da Libertadores, diante do Peñarol, o jovem craque desequilibrou e levou o Santos ao terceiro título continental de sua história.  

continua após publicidade

O desafio agora é conquistar a América pela terceira vez, agora com a equipe principal do Brasil. Embora seja o atleta o segundo atleta mais novo do time (só o são-paulino Lucas é mais jovem), Neymar é a grande estrela da seleção brasileira, que vai atrás do terceiro título seguido do torneio.

Se conquistar também a Copa América, Neymar colocará mais uma medalha em sua breve – mas vitoriosa – carreira como futebolista. Já são dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um título Sul-Americano Sub-20. Nada mal para quem ainda nem completou 20 anos de idade.

O Brasil estreia na Copa América neste domingo (3), diante da Venezuela, às 16h (horário de Brasília).