MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá

O experiente atleta Ednilson Valdnei Máximo, 44 anos, que reside em Jandaia do Sul, continua conquistando excelentes resultados na modalidade de duathlon terrestre. Nesta semana, ele foi campeão em sua categoria (44 a 49 anos) do Campeonato Pan-america

Da Redação

·
 Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá
Icone Camera Foto por Divulgação
Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2011, 20:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O experiente atleta Ednilson Valdnei Máximo, 44 anos, que reside em Jandaia do Sul, continua conquistando excelentes resultados na modalidade de duathlon terrestre. Nesta semana, ele foi campeão em sua categoria (44 a 49 anos) do Campeonato Pan-americano, realizado na Cidade do Panamá.

continua após publicidade

A prova teve um percurso de 7,5 quilômetros de corrida e de 20 quilômetros de ciclismo, com o atleta paranaense marcando o tempo de 59’20”.

Com a conquista, Máximo, que é sargento no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Apucarana, acabou faturando premiação em dinheiro e uma placa. Na classificação geral da prova na Cidade do Panamá, ele ficou em quatro lugar.

continua após publicidade

“Mesmo enfrentando um forte calor e adversários de qualidade, consegui conquistar mais um título para o meu currículo”, destacou o sargento do 10º BPM.

Agora ele se prepara para as próximas competições: Campeonato Paranaense, Circuito Estadual, Campeonato Sul-americano e Mundial.

Segundo Máximo, o Campeonato Paranaense será realizado em três etapas e a meta do atleta é participar de todas elas. A etapa inicial está marcada para o dia 17 deste mês, em Matinhos (Litoral do Estado). A segunda etapa acontecerá no dia 31 deste mês, em Curitiba, enquanto a terceira será desenvolvida no dia 21 de agosto, em Londrina. Também em agosto, mas no dia 7, Máximo competirá numa prova de duathlon terrestre, em Rolândia, em comemoração ao aniversário da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

No dia 24 de julho, ele disputa em Cascavel uma prova do Circuito Estadual.

Para o mês de setembro, o atleta de Jandaia do Sul tem vaga assegurada para o Sul-americano e para o Mundial. A primeira competição vai ocorrer em Cáli (Colômbia) e a segunda em Gijón (Espanha). Mas ele disse que vai competir em apenas uma prova. A definição só deve acontecer no mês de agosto.

O atleta é patrocinado pela Valdar Móveis, Metafa, Sicredi Vale do Ivaí, Pitágoras Financeira, Café Jandaia, Associação da Vila Militar do Paraná, Enérgico F15/Missiato, Banca do Juventino, Nival e Leila Farinazo, WL Segurança, Empreiteira Bueno, 10º BPM, Prefeitura de Jandaia do Sul e conta com o apoio dos vereadores Wesley, Zé da Gruta, Bola da Gráfica, Jurinha e Célia Cavasani.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!