Esportes

Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá

Da Redação ·
 Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá
fonte: Divulgação
Ednilson Máximo é campeã internacional no Panamá

O experiente atleta Ednilson Valdnei Máximo, 44 anos, que reside em Jandaia do Sul, continua conquistando excelentes resultados na modalidade de duathlon terrestre. Nesta semana, ele foi campeão em sua categoria (44 a 49 anos) do Campeonato Pan-americano, realizado na Cidade do Panamá.

continua após publicidade

A prova teve um percurso de 7,5 quilômetros de corrida e de 20 quilômetros de ciclismo, com o atleta paranaense marcando o tempo de 59’20”.

Com a conquista, Máximo, que é sargento no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Apucarana, acabou faturando premiação em dinheiro e uma placa. Na classificação geral da prova na Cidade do Panamá, ele ficou em quatro lugar.

continua após publicidade

“Mesmo enfrentando um forte calor e adversários de qualidade, consegui conquistar mais um título para o meu currículo”, destacou o sargento do 10º BPM.

Agora ele se prepara para as próximas competições: Campeonato Paranaense, Circuito Estadual, Campeonato Sul-americano e Mundial.

Segundo Máximo, o Campeonato Paranaense será realizado em três etapas e a meta do atleta é participar de todas elas. A etapa inicial está marcada para o dia 17 deste mês, em Matinhos (Litoral do Estado). A segunda etapa acontecerá no dia 31 deste mês, em Curitiba, enquanto a terceira será desenvolvida no dia 21 de agosto, em Londrina. Também em agosto, mas no dia 7, Máximo competirá numa prova de duathlon terrestre, em Rolândia, em comemoração ao aniversário da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

No dia 24 de julho, ele disputa em Cascavel uma prova do Circuito Estadual.

Para o mês de setembro, o atleta de Jandaia do Sul tem vaga assegurada para o Sul-americano e para o Mundial. A primeira competição vai ocorrer em Cáli (Colômbia) e a segunda em Gijón (Espanha). Mas ele disse que vai competir em apenas uma prova. A definição só deve acontecer no mês de agosto.

O atleta é patrocinado pela Valdar Móveis, Metafa, Sicredi Vale do Ivaí, Pitágoras Financeira, Café Jandaia, Associação da Vila Militar do Paraná, Enérgico F15/Missiato, Banca do Juventino, Nival e Leila Farinazo, WL Segurança, Empreiteira Bueno, 10º BPM, Prefeitura de Jandaia do Sul e conta com o apoio dos vereadores Wesley, Zé da Gruta, Bola da Gráfica, Jurinha e Célia Cavasani.