Esportes

Cielo se pronuncia e diz ter 'consciência tranquila

Da Redação ·
Cielo responsabilizou a farmácia que forneceu os suplementos pelo doping
fonte: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Cielo responsabilizou a farmácia que forneceu os suplementos pelo doping

Vestindo terno, gravata e com uns óculos que lhe davam um ar ainda mais sério, o campeão olímpico e mundial César Cielo apareceu em público ontem (1º) para dar explicações sobre seu doping. O nadador convocou uma entrevista coletiva em um hotel na região central de São Paulo, mas não respondeu a nenhuma pergunta, apenas fez um pronunciamento.

continua após publicidade

O teor da fala do atleta do Flamengo foi muito parecido com o texto divulgado anteriormente por sua assessoria. Em linhas gerais, Cielo afirmou que passa por testes períodicos e responsabilizou a farmácia que forneceu os suplementos pelo resultado positivo no doping.

continua após publicidade

- Estou com a consciência tranquila. Já foi comprovado que o suplemento que tomei estava contaminado [Cielo não esclareceu como se deu essa comprovação].

continua após publicidade

Nicholas Santos e Henrique Barbosa, ambos atletas do Flamengo e também pegos no doping, estavam ao lado de Cielo, mas não se pronunciaram. O recordista mundial disse que o episódio servirá para fortalecê-los ainda mais.

- Aprendemos três coisas com isso. A primeira é que quem não deve não teme. A segunda, é que a verdade sempre aparece, como a Justiça já mostrou. E a terceira, é que o que não derruba fortalece.

continua após publicidade

Ao final da fala ele abandonou o texto e disse algumas palavras de improviso – momento em que se emocionou e ficou com a voz embargada.

- Peço para todos os torcedores que sempre rezaram por nós que rezem o triplo, para os que sempre torceram por nós, que torçam o triplo. Isso não vai nos derrubar. Isso é apenas o começo de uma grande história.