MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bruno festeja volta de medalhões à seleção de vôlei

Um dos líderes da seleção brasileira de vôlei, o levantador Bruno desembarcou nesta terça-feira em San Juan, onde o time estreará contra Porto Rico na edição de 2011 da Liga Mundial, nesta sexta, às 21h30 (de Brasília). E, em sua chegada, o filho do técni

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2011, 16:24:16 Editado em 27.04.2020, 20:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos líderes da seleção brasileira de vôlei, o levantador Bruno desembarcou nesta terça-feira em San Juan, onde o time estreará contra Porto Rico na edição de 2011 da Liga Mundial, nesta sexta, às 21h30 (de Brasília). E, em sua chegada, o filho do técnico Bernardinho festejou o fato de o Brasil iniciar um novo desafio com o retorno de dois dos seus maiores medalhões: o líbero Serginho e o meio-de-rede Gustavo.


continua após publicidade

Referência mundial em sua posição, Serginho foi submetido a uma cirurgia nas costas em 2010 e por isso ficou fora da temporada passada da seleção. O jogador, inclusive, chegou a anunciar que iria deixar de defender o País para dar espaço aos mais jovens, mas acabou convencido por Bernardinho a seguir vestindo a camisa nacional.


Já Gustavo, considerado um dos maiores bloqueadores do mundo, não era convocado por Bernardinho desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando o Brasil ficou com a medalha de prata e o jogador anunciou que estava se aposentando da seleção.


continua após publicidade

"Foi muito legal vê-los de volta e treinando com a mesma motivação de sempre. O Serginho nunca deixou de fazer parte do nosso grupo e, mesmo quando estava afastado pela lesão, mantinha contato e era muito importante. Além de grande jogador, é um cara que faz o grupo crescer muito com as suas atitudes. Em quadra ou não, ele é nosso diferencial", ressaltou Bruno, em declaração publicada pela Confederação Brasileira de Vôlei em seu site oficial.


Com a volta dos dois medalhões, o Brasil iniciará nesta sexta a busca pelo seu décimo título da Liga Mundial. E Bruno prevê dificuldades já diante dos porto-riquenhos, que estão fora do primeiro escalão do vôlei mundial. "Jogamos pela última vez contra Porto Rico na Copa do Mundo de 2007 e eles tinham uma boa equipe. É um time com bom volume de jogo, que atua em alta velocidade e conta com bons atacantes. Precisaremos ser regulares e eficientes principalmente no saque e no ataque para controlarmos a partida. Sabemos que a Liga Mundial será difícil, como sempre é, e estamos preparados", avaliou.


Diante de Porto Rico, o Brasil ganhou o desfalque de última hora do atacante Murilo, eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 2010. Ele foi liberado por Bernardinho depois de sua mulher, a ponteira Jaqueline, ter perdido o bebê que esperava e era fruto do casamento com o jogador. Por causa disso, Thiago Alves viajou para San Juan no lugar de Murilo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bruno festeja volta de medalhões à seleção de vôlei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!