Esportes

Vettel vence na Espanha e dispara na liderança do Mundial de Fórmula 1

Da Redação ·
 Vettel vence na Espanha e dispara na  liderança do Mundial de Fórmula 1
fonte: Tom Gandolfini/AFP
Vettel vence na Espanha e dispara na liderança do Mundial de Fórmula 1

A temporada 2011 da Fórmula 1 parece cada vez mais já ter dono. Isso porque atual campeão, o alemão Sebastian Vettel, venceu mais uma corrida e disparou ainda mais na classificação do Mundial de pilotos.

continua após publicidade

Neste domingo (22), o piloto da Red Bull venceu o GP da Espanha, na Catalunha, e obteve sua quarta conquista em cinco etapas (já havia vencido na Austrália, Malásia e Turquia).

O segundo colocado hoje foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, vencedor da única etapa não arrematada por Vettel, na China, que segue sendo quem mais pode ameaçar o bicampeonato do alemão. A terceira colocação ficou com seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.

continua após publicidade


Agora, com os resultados de hoje, Vettel foi a 118 pontos, contra 77 de Hamilton, segundo colocado.

O brasileiro Felipe Massa foi mal e abandonou a prova na 61ª volta com um problema mecânico.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no próximo domingo (29), com o GP de Mônaco, em Monte Carlo.

continua após publicidade

A corrida

Alonso teve ótima largada. Saindo da quarta posição, o bicampeão do mundo andou por fora, ultrapassou as duas Red Bull e passou para a liderança antes da primeira curva.

Pole position, o australiano Mark Webber se preocupou em segurar o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e até conseguiu manter a posição. No entanto, não se lembrou de fechar o lado direito da pista, por onde passou o piloto espanhol, e ficou em segundo, à frente do atual campeão do mundo.

continua após publicidade

Vettel se manteve atrás de Alonso durante algumas voltas, mas conseguiu diminuir a desvantagem para o ferrarista. Quando o bicampeão do mundo foi para os boxes, o alemão se aproveitou e o passou na reta dos boxes, ganhando inclusive alguns segundos de vantagem na volta número 22.

Depois, Vettel manteve a segunda colocação pacientemente por mais uma volta, até que Hamilton também foi para os boxes pela segunda vez, e voltou atrás do alemão, ficando em segundo. Alonso seguiu em terceiro, e Mark Webber continuou em quarto.

O brasileiro Felipe Massa mantinha o ritmo modesto de sua largada e figurava na décima colocação depois de suas duas paradas. Depois, na 61ª volta, abandonou com um problema de câmbio.

Nas dez voltas finais, Hamilton andava mais rápido do que o alemão e chegou a pressioná-lo para tomar a ponta. Mas Vettel soube controlar a vantagem para vencer mais uma etapa.