Esportes

Ronaldinho dá show e Flamengo goleia o Avaí na abertura do Brasileirão

Da Redação ·
Ronaldinho Gaúcho levantou a torcida após dar uma caneta no lateral Robinho
fonte: Agências
Ronaldinho Gaúcho levantou a torcida após dar uma caneta no lateral Robinho

Com apenas uma derrota na temporada e um dos favoritos ao título do Brasileirão deste ano, o Flamengo iniciou bem a competição, com direito a show do craque Ronaldinho Gaúcho. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr, no norte fluminense, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo bateu os reservas do Avaí por 4 a 0, neste sábado, em jogo válido pela primeira rodada.

continua após publicidade

O camisa 10 da Gávea foi o grande destaque da partida em Macaé. Ronaldinho Gaúcho criou belas jogadas, deu passes precisos e ainda marcou um lindo gol, o segundo da vitória rubro-negra.

O resultado garante os três primeiros pontos do Flamengo na competição. Já a equipe de Santa Catarina inicia o Brasileiro sem pontuar. O argentino Bottinelli marcou o primeiro para o rubro-negro. Ronaldinho Gaúcho, após bela jogada, Thiago Neves e Diego Maurício completaram o marcador.

continua após publicidade

No próximo fim de semana o Flamengo vai até a Bahia, onde enfrenta o tricolor baiano no Estádio Pituaçu. Já o Avaí encara o Atlético Mineiro diante de sua torcida. Antes, o Leão da Ilha terá o duelo, em casa, contra o Vasco, na quarta-feira, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O jogo - A partida começou de forma eletrizante, com o Flamengo partindo pra cima do rival. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves quase abriu o marcador após chutar por cima do gol. A resposta do Avaí veio no minuto seguinte com um chute cruzado de Romano e Egídio afastando.

O Flamengo pressionava o time catarinense, nos primeiros 15 minutos, com as investidas de Thiago Neves e Wanderley e as subidas de Egídio, deixando os três zagueiros rivais perdidos na marcação.

continua após publicidade

Mesmo encontrando muitas dificuldades, o Avaí avançava em campo e tentava forçar as jogadas através dos meias Fabiano e Estrada, que buscavam o artilheiro Rafael Coelho. Quando parecia que iria equilibrar a partida, o Avai sofreu o primeiro gol da partida, aos 25 da primeira etapa. Após cruzamento de Galhardo, a zaga não conseguiu cortar a bola e o argentino Bottinelli encheu o pé para abrir o marcador para o rubro-negro.

O gol animou o Flamengo que por pouco não aumentou a vantagem cinco minutos depois, após bela triangulação entre Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Galhardo. O Avaí tentava responder através do colombiano Estrada e Fábio Santos que, aos 33 minutos, quase empatou a partida após perigoso cabeceio, o lateral direito rubro-negro conseguiu salvar em cima da linha.

continua após publicidade

Antes do final do primeiro tempo, o Avaí ainda conseguiu perder um gol incrível aos 43 minutos com Rafael Coelho que, após belo passe de Acleisson, tentou encobrir o goleiro Felipe, mas a bola subiu demais.

O técnico Luxemburgo pediu e os jogadores do Flamengo iniciaram a segunda etapa pressionando o rival. Em cobranças de falta, o Flamengo chegou a desperdiçar três chances de ampliar o marcador, com Renato aos quatro, Ronaldinho Gaúcho aos sete, e Thiago Neves aos 12 minutos.

Após a pressão exercida, o Flamengo ensaiava frear o ritmo da partida quando a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou aos 18 minutos. Após receber passe pela esquerda, o camisa dez conduziu a bola para dentro da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro Renan: 2 a 0, com direito a um lindo gol da maior contratação do clube da Gávea.

O gol não acomodou o Flamengo, que conseguiu ampliar o placar para 3 a 0, seis minutos depois. Após toque de Thiago Neves, Wanderley arrancou pela direita e cruzou de volta para o camisa sete aumentar a vantagem na partida.

Totalmente entregue, o Avaí não conseguia criar jogadas e era presa fácil para o rubro-negro. Confiante após o gol, Ronaldinho Gaúcho levantou a torcida após dar uma caneta no lateral Robinho. Com a vitória consolidada, os torcedores ainda puderam ver mais uma bela jogada de Ronaldinho Gaúcho que, com um belo passe, deixou o atacante Diego Maurício na cara do gol para sacramentar a goleada rubro-negra.