Esportes

Roma Apucarana terá 18 jogadores na Divisão de Acesso

Da Redação ·
Roma Apucarana terá 18 jogadores na Divisão de Acesso
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Roma Apucarana terá 18 jogadores na Divisão de Acesso

Dezoito jogadores que defenderam o Roma Esporte Apucarana no Paranaense da Série Ouro de 2011, agora por clubes diferentes, vão disputar o Estadual da Divisão de Acesso, que terá início hoje, com a disputa de cinco partidas.

continua após publicidade


Participam da Segundona as equipes do Futebol Clube Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Nacional de Rolândia, Londrina, Grêmio Metropolitano de Maringá, Sport Campo Mourão, São José, Serrano e Iguaçu. Os seis primeiros times contam com atletas que atuaram pelo Tricolor da “Cidade Alta” na Primeira Divisão do Paranaense.


O Cascavel foi o que mais contratou jogadores do Roma. A equipe, presidida pelo lateral-direito Belletti, campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, contratou o goleiro Spada, o zagueiro Luís Paulo, o volante Doriva, o meia Alex, e os atacantes Fábio, Paulo Sérgio e William Correia.

continua após publicidade


Além de cinco jogadores que estavam no Roma, o Foz acertou a contratação do técnico Richard Malka, que por três anos seguidos trabalhou no time apucaranense. Os atletas adquiridos pela equipe foram Cassiano, Danilo, Bruno Guerreiro, Fernandinho e Danielzinho.


O quarto-zagueiro Juninho e o volante Eurico se transferiram para o Toledo e hoje serão titulares frente ao Sport Campo Mourão. Já os jovens atacantes Fred e Freitas disputarão a Divisão de Acesso pelo Nacional de Rolândia.
Warley, artilheiro do Roma na Primeira Divisão com oito gols, acertou com o Londrina e o goleiro Rudy defenderá o Grêmio Metropolitano de Maringá.


Dos 18 jogadores, 13 deles buscam o bicampeonato, pois o Roma é o atual campeão da Divisão de Acesso. Tentam o segundo título consecutivo os jogadores Spada, Danilo, Luís Paulo, Juninho, Eurico, Fernandinho, Doriva, Alex, Fábio, Paulo Sérgio, William Correia, Danielzinho e Warley, além do treinador Richard Malka.

continua após publicidade


Na Segundona deste ano as equipes jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno se garantem na fase semifinal. Outros dois semifinalistas serão conhecidos por índice técnico – os que mais somarem pontos na classificação geral, somando turno e returno.


Na semifinal, cada campeão de turno larga com um ponto nesta etapa. Significa que se vencerem o jogo de ida já estarão na final. Se um time vencer turno e returno será declarado campeão da Divisão de Acesso. O segundo colocado será o melhor na pontuação geral.


Na Divisão de Acesso de 2010, o campeão foi o Roma Apucarana e o vice o Arapongas Esporte Clube.