Esportes

Sargento do 10º BPM é convocado para o 2011 Gijon Itu Duathlon World na Espanha

Da Redação ·
 SGT Máximo do 10º BPM foi convocado para o 2011 Gijon Itu Duathlon World championships na Espanha
fonte: Divulgação
SGT Máximo do 10º BPM foi convocado para o 2011 Gijon Itu Duathlon World championships na Espanha

O atleta Edenilson Valdnei Máximo, cambirense que reside em Jandaia do Sul, sagrou-se Penta Campeão Brasileiro de Duathlon, desta feita vencendo a categoria 45- 49 anos, em prova disputada em São José dos Pinhas – no dia 08 de Maio de 2011, foi convocado oficialmente para participar do 2011 GIJON ITU DUATHLON WORLD CHAMPIONSHIPS, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em GIJÓN, ESPANHA.

continua após publicidade

A informação foi confirmada por meio da circular 003-2011, da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) na última terça-feira (10). É o quinto titulo brasileiro do Sgt Maximo como é conhecido no 10º BPM onde atua como Chefe da COPOM.

continua após publicidade

Nesta prova, o atleta percorreu 10 KM’s de corrida, com o tempo de 36:43, 40 KM’s de ciclismo, com o tempo de 1:05:06 e finalizou com 5 KM’s de corrida com o tempo de 20:50. Máximo conquistou a primeira colocação da Categoria 45 a 49 anos, tendo sido o 13º Colocado na Classificação Geral da prova.

“O percurso da prova na corrida, estava de certa forma tranqüilo, porém, o percurso do ciclismo foi um dos fatores decisivos para a prova, pois muito sinuoso, com lombadas e subidas, exigindo muita técnica e atenção por parte dos atletas, bem como, muito esforço”, fato que se refletiu nos últimos 5 KM’s de corrida, haja vista o grande desgaste dos atletas.

continua após publicidade

Relata o atleta que contou com o apoio das empresas AVM-PMPR, Metafa Estruturas Metálicas, WL Segurança, Pitágoras Financeira, Cooperativa SICREDI Vale do Ivaí, Ver. Célia Cavazani, Leila Fisioterapeuta, Nival Farinazzo Filho
Advocacia, Prefeitura de Jandaia e Comando do 10º BPM, através do Major Aimoré Nunes Moreira.