Esportes

Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense tem início neste domingo

Da Redação ·

Com a participação de dez equipes, terá início neste domingo o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2011. Disputam a competição os times do Londrina Esporte Clube, Grêmio Metropolitano de Maringá, Sport Club Campo Mourão, Toledo, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia, Iguaçu, Serrano Centro Sul e São José.

continua após publicidade

As equipes jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno se garantem na fase semifinal. Outros dois semifinalistas serão conhecidos por índice técnico – os que mais somarem pontos na classificação geral, somando turno e returno.

Na semifinal, cada campeão de turno larga com um ponto nesta etapa. Significa que se vencerem o jogo de ida já estarão na final. Se um time vencer turno e returno será declarado campeão da Divisão de Acesso. O segundo colocado será o melhor na pontuação geral.

continua após publicidade

Na Divisão de Acesso de 2010, o campeão foi o Roma Esporte Apucarana e o vice o Arapongas Esporte Clube. Na primeira rodada da Segundona de 2011, o Futebol Clube Cascavel vai receber o Grêmio Metropolitano de Maringá. O Iguaçu encara o Nacional, de Rolândia. O Toledo joga contra o Sport Campo Mourão. O Londrina enfrenta o São José e o Foz do Iguaçu, do técnico Richard Malka, ex-Roma, pega o Serrano Centro Sul.

Nesta quinta-feira à tarde a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulga a escala de árbitros para a rodada do final de semana.