MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Slater brilha na abertura da etapa brasileira do surfe

Depois de seguidos adiamentos por falta de ondas na Praia da Barra, a chave masculina da etapa do Rio do ASP World Tour (divisão de elite do surfe mundial) finalmente começou nesta quarta-feira. Para isso, no entanto, foi preciso transferir a competição p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2011, 19:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de seguidos adiamentos por falta de ondas na Praia da Barra, a chave masculina da etapa do Rio do ASP World Tour (divisão de elite do surfe mundial) finalmente começou nesta quarta-feira. Para isso, no entanto, foi preciso transferir a competição para a Praia do Arpoador. Nem as chuvas ocasionais impediram que um ótimo público comparecesse ao local. E o potiguar Jadson André foi o único surfista brasileiro que venceu sua bateria, avançando direto para a terceira fase - os outros caíram para a repescagem.


continua após publicidade

Mas o grande destaque desta terça-feira no Arpoador foi o norte-americano Kelly Slater, dono de 10 títulos mundiais e maior nome da história do surfe. Ele obteve a melhor nota do dia: nove. Os australianos Taj Burrow e Mick Fanning também conseguiram boas marcas e avançaram na competição.


"A bateria começou meio confusa pra mim. Cheguei meio atrasado e já entrei no mar com a bateria na água", afirmou Slater, favorito para vencer a etapa brasileira. "Mas ainda tive uns minutos pra me adaptar às ondas. Quando saiu a nota nove, eu pude relaxar e surfar um pouco mais tranquilo."


continua após publicidade

Jadson André, por sua vez, mostrou que pode repetir o título conquistado na etapa brasileira do ASP World Tour no ano passado. "É sempre muito bom começar um campeonato com o pé direito, passando diretamente para a terceira fase, porque você ganha um dia de descanso para relaxar e treinar um pouquinho", comemorou o surfista do Brasil, após vencer o norte-americano Gabe Kling e o australiano Bede Durbidge em sua bateria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Slater brilha na abertura da etapa brasileira do surfe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!