Esportes

Stock: Átila Abreu vence corrida no Velopark

Da Redação ·
O paulista Átila Abreu, da AMG, se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas na temporada de 2011 da Stock Car
fonte: Fernanda Freixosa
O paulista Átila Abreu, da AMG, se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas na temporada de 2011 da Stock Car

O paulista Átila Abreu, da AMG, se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas na temporada de 2011 da Stock Car ao triunfar na etapa do Velopark, disputada neste domingo (15).

continua após publicidade

Dividindo a primeira fila com o pole Cacá Bueno, Átila perdeu a 2ª colocação na largada para Júlio Campos, que fez ótima largada ao sair da 11ª posição do grid.

continua após publicidade


No entanto, o piloto da Scuderia 111 danificou seu carro na primeira curva e começou a perder rendimento. Em poucas voltas, ele já havia caído para 4º.


Lá na frente, Cacá ditava o ritmo, enquanto alguns pilotos começavam a fazer suas paradas obrigatórias. Dentre os primeiros colocados, Thiago Camilo, da RCM, foi quem visitou os boxes mais cedo.
Cacá passou a ser perseguido por Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, e os dois pararam na mesma volta. A Red Bull demorou mais no pit stop e devolveu o tricampeão atrás do rival.


Maurício voltou em 2º e Cacá em 4º. Entre eles, Átila, que também já havia feito seu reabastecimento. Beneficiado pela parada antecipada, Camilo era o 1º colocado.

continua após publicidade


A ordem nas primeiras posições, porém, se manteve a mesma por pouco tempo, porque Átila foi para cima de Maurício e conseguiu a ultrapassagem para retomar o 2º posto. A partir daí, os pilotos se acomodaram e nem uma garoa no meio da prova mudou a situação.


Mas a sorte sorriu para o lado de Átila Abreu, que contou com uma entrada do Safety Car para acabar com a vantagem de Camilo. E um temporal a cinco voltas do fim permitiu que ele começasse a pressionar o líder.
Duas voltas depois, Àtila conseguiu a ultrapassagem na reta dos boxes e imediatamente a direção de prova acionou mais uma vez o Safety Car. Camilo ainda recuperou a ponta na sequência de curvas seguinte, mas a bandeira amarela já estava sendo agitada e ele foi obrigado a devolver a posição.


Ricardo Maurício completou o pódio em 3º, seguido por Felipe Maluhy (Officer ProGP) e Marcos Gomes (Medley Full Time). Cacá Bueno terminou em 7º, depois de rodar enquanto pressionava Maurício quando a chuva chegou.