Esportes

Apucarana sedia etapa do Estadual de Handebol

Da Redação ·

Dez equipes masculinas e sete femininas disputam hoje e amanhã, nos ginásios de esportes dos colégios Platão e Antônio dos Três Reis de Oliveira, em Apucarana, a primeira etapa do Campeonato Paranaense da Divisão Especial de Handebol.

continua após publicidade


Ontem à tarde, em visita a redação do Jornal Tribuna do Norte, o professor Alessandro Ferreira, presidente da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), disse que os melhores atletas da modalidades no Estado vão jogar no município. “A competição terá dois atletas da Seleção Brasileira masculina e jogador que já participou de olimpíada”, destacou Alessandro.


Segundo ele, no masculino participam as equipes do Goioerê, Unimed/UEM/Maringá, Unopar/Londrina, Cambé, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Sâo José dos Pinhais. Destaque para a Unopar que trará os jogadores Júlio e Rick, que defendem a Seleção Brasileira, e o Cascavel, que conta com o atleta Jair Henrique, que disputou os Jogos Olímpicos da Grécia em 2004.

continua após publicidade


No feminino estão inscritos os times do Apucarana/Ahanda/Prefeitura, Cianorte, Cascavel, Unimed/UEM/Maringá,Matelândia, Campo Mourão e Boa Esperança.


O time do Apucarana/Ahanda/Prefeitura, que joga hoje à noite e amanhã à tarde (ver jogos no box), utilizará as atletas Kátia, Ariane, Suzelaine, Juliane Nicole, Juliane Fonseca, Alana, Cássia, Renata Mineto, Renatinha, Rosangela, Soraia, Rosimar Biro e Tatiane. A equipe é treinada por Marta Valentim, tendo Edílson Marcondes de Oliveira, o Sky, como diretor técnico.
A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná, tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), tendo ainda o patrocínio da Esportes Camisa 10, Globo Farma, Colégio São José, Colégio Platão e Lajes Femac.


Competição terá 16 jogos - Os ginásios de esportes dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira e Platão, em Apucarana, sediam hoje e amanhã a primeira etapa do Campeonato Paranaense da Divisão Especial de Handebol, pelos naipes masculino e feminino. Serão 16 confrontos, sendo oito hoje e oito neste domingo.

continua após publicidade


Hoje, no ginásio de esportes do Colégio Platão, às 14 horas, jogarão Unimed/UEM/Maringá e Boa Esperança no feminino. Em seguida, às 15h30, no masculino, a Unimed/UEM encara o Cascavel. Às 18h30, também no masculino, Campo Mourão pega Marechal Cândido Rondon, e às 20 horas, no feminino, Apucarana/Ahanda/Prefeitura recebe Campo Mourão.
No Ginásio do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira os jogos são os seguintes: 15h30, Goioerê x Assis Chateaubriand (masculino); 17 horas, Cianorte x Matelândia (feminino); 18h30, Unopar/Londrina x Foz do Iguaçu (masculino); e às 20 horas, Cambé x São José dos Pinhais (masculino).


A programação de amanhã é a seguinte: ginásio do Colégio Platão - 8h30, Unimed/UEM x Matelândia (feminino); 10 horas, Unimed/UEM x Marechal Cândido Rondon (masculino); 13 horas, Cascavel x Campo Mourão (masculino); e às 14h30, Apucarana/Ahanda/Prefeitura x Cianorte (feminino).


Ginásio do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira - 10 horas, Unopar x São José dos Pinhais (m); 11h30, Foz do Iguaçu x Assis Chateaubriand (m); 13 horas, Cascavel x Campo Mourão (f); e às 14h30, Goioerê x Cambé (m).