Esportes

Avaí consegue virada sobre o São Paulo e vai a semi da Copa do Brasil

Da Redação ·
 Avaí consegue virada heroica sobre o  São Paulo e vai a semi da Copa do Brasil
fonte: Eduardo Valente / Mafalda Press/Gazeta Press
Avaí consegue virada heroica sobre o São Paulo e vai a semi da Copa do Brasil

O São Paulo saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Avaí e perdeu por 3 a 1, na Ressacada, na quinta-feira (12). O Tricolor abriu o placar com Casemiro enquanto Willian, Bruno e Marquinhos Gabriel marcaram para os catarinenses.

continua após publicidade

Na semifinal. O Avaí enfrenta o Vasco, que eliminou o Atlético-PR pelos gols marcados fora de casa. A primeira partida será no Rio de Janeiro e a volta em Florianópolis. 

A partida começou com o Avaí nervoso e o São Paulo tentando se aproveitar da velocidade de Lucas, que voltava ao Tricolor após se recuperar de uma contusão na coxa. Apesar de achar espaços, os paulistas também não conseguiam chegar com perigo ao gol de Renan.

continua após publicidade

Apesar da tensão, o primeiro lance de perigo foi do time da casa, quando Marquinhos entrou sozinho e bateu forte, mas para fora. O meia só estava em campo devido a um efeito suspensivo que o liberou da punição de cinco jogos após brigar com o time do Botafogo.

Já o São Paulo foi mortal. Aos 15min, Dagoberto cruzou uma bola na área e Casemiro subiu sozinho para abrir o placar e deixar o tricolor em situação tranqüila, já que apenas tomando três gols a equipe catarinense conseguiria a vaga.

Porém a emoção estava presente na Ressacada e William, ex-Santos, empatou o jogo um minuto depois em uma cabeçada fraca, mas que pegou Rogério Ceni mal posicionado.

continua após publicidade

Os gols tornaram o jogo nervoso outra vez, com a diferença que o Avaí tentava atacar com mais eficiência e o São Paulo se prendeu mais na defesa para explorar os contra-ataques.

Aos 28min, Casemiro quase marcou de novo, desta vez em uma cobrança de falta que desviou e quase matou Renan. Na cobrança de escanteio, Alex Silva cabeceou alto e perdeu o gol.

Porém, aos 30min, Rogério Ceni falhou mais uma vez na saída de gol e a bola sobrou para Bruno que só escorou de cabeça para o gol e colocou fogo no jogo. Ao mesmo tempo, Silas tirou o lateral-esquerdo Romano e colocou Marquinhos Gabriel.

continua após publicidade

Mas o gol dos catarinenses acordou o São Paulo. Após um momento de pressão, Xandão cabeceou com perigo por cima do gol de Renan. Aos 42min, um bate-rebate na área dos paulistas quase acaba dentro do gol.

Os catarinenses ainda tiveram uma sequência de quatro escanteios seguidos. Até o final, as duas equipes partiram para o ataque, mas o placar terminou em 2 a 1 que classificava o Tricolor para as semifinal.

continua após publicidade

Se o primeiro tempo começou bem para o São Paulo, a segunda etapa começou ao feitio dos catarinenses. Com menos de um minuto, Marquinhos Gabriel aproveitou um chute de estrada, dominou e virou para marcar o terceiro. Esse gol era o necessário para a classificação do Avaí.

Mesmo após o gol, a pressão continuava e os catarinenses pressionavam os paulistas em seu campo de defesa. Marquinhos chegou a mandar uma bola no travessão em cobrança de escanteio.

Porém os contra-ataques do São Paulo eram perigosos. Em uma jogada rápida, Dagoberto deixou o lateral-direito Jean livre para marcar, mas ele chutou para fora. Aos 11min, Henrique, que entrou no lugar de Xandão, quase fez sem querer de cabeça, mas Renan fez uma linda defesa.

No minuto seguinte, mais uma vez Marquinhos Gabriel saiu sozinho na área, mas chutou muito alto e perdeu boa chance. O atacante era um terror para a defesa Tricolor e aos 16min perdeu outra chance ao bater cruzado, para fora do gol de Rogério Ceni.

Após esses lances, o São Paulo passou a mostrar muito nervosismo e não conseguia chegar com perigo à defesa dos catarinenses que continuavam a levar perigo para a retaguarda são-paulina.