Esportes

Fase inicial da 1ª Divisão termina hoje no Lagoão

Da Redação ·
Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana
fonte: N.D.
Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana

Encerra-se hoje, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal Adulto da Primeira Divisão, competição que vem sendo promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade


Às 19h45, o Kolumbus joga contra o Quilômetro 28. Para se manter na divisão de elite da competição no ano que vem o Kolumbus atua pelo empate. Em seguida, às 20h45, a Paraná Sul Máquinas/Camisa 10 encara o Mercado Continental. Os dois times já estão garantidos na segunda fase.


Na rodada da última segunda-feira, também no Ginásio do Lagoão, aconteceram duas goleadas. O Passarinho Automóveis bateu a CCR Materiais de Construção por 9 a 1 e a equipe das Lojas Karina derrotou o Kolumbus por 8 a 1.
No Grupo “A” se classificaram as equipes das Lojas Karina, Paraná Sul Máquinas e Mercado Continental. Os times do Kolumbus e Quilômetro 28 disputam a última vaga hoje à noite.

continua após publicidade


No Grupo “B”, os classificados são Passarinho Automóveis, Palmeirinhas, Serigrafia da Lua e CCR Materiais de Construção.


Até a última quarta-feira a classificação estava assim: Grupo “A” - 1º) Lojas Karina, com 15 pontos, 2º) Paraná Sul Máquinas/Camisa 10 e Mercado Continental, 6, 4º) Kolumbus e Quilômetro 28, 3, e 6º) Panificadora Santo Antônio, zero. Esta última equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão em 2012.


Grupo “B” - 1º) Passarinho Automóveis, com 15 pontos, 2º) Palmeirinhas, 12, 3º) Serigrafia da Lua, 9, 4º) CCR, 6, Di Menor e Eletro Orion, 0. Os dois últimos times cairam para a Segunda Divisão.

continua após publicidade


Após o encerramento da Primeira Divisão, Dario de Souza Ribeiro, coordenador de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer, disse que em junho terá início a Segundona. Ele também destacou que em setembro começa a Terceira Divisão. “Somente poderão participar destas competições atletas do município”, frisou Dario.


Já em julho, segundo Dario, deve ter início o Campeonato Municipal de Futsal, pelas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil.