Esportes

Alan Pereira vai disputar o Mundial de Karatê

Da Redação ·

Com o título sul-brasileiro obtido no mês passado na cidade mineira de Betim, o atleta apucaranense Alan Pereira da Silva, 28, do Projeto Karatê Vida, se credenciou a disputar o Mundial da modalidade. A competição será realizada de 21 a 30 deste mês em Lignano, na Itália.

continua após publicidade

Naquele país, o karateca de Apucarana vai representar a Seleção Brasileira. Alan entra para a história do esporte apucaranense, pois pela sexta vez disputará uma competição mundial fora do país.

O campeonato na Itália terá a presença de 700 atletas, sendo 25 deles pertencentes a Seleção Brasileira. “O Brasil será representado pelos atletas que mais se destacaram em competições neste ano e com certeza brigará pelas melhores colocações”, destacou Alan.

continua após publicidade

O apucaranense vem se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita, sendo assistido diariamente pelo fisioterapeuta Kleber Andolfato. Antes de viajar para a Itália, Alan acredita que estará totalmente recuperado da contusão. Para disputar o Mundial, o atleta conta com o patrocínio da Prefeitura de Apucarana, Itália Milano, Bonifor, Apucarana Auto Peças, Country Lanches, Bello Vício, Jorge Maia, Mersul Malhas, Lions Clube, Construtora Hirose, Kicker Bonés, Super Mais, Pedro Hirata, Ampla Consultoria, Ferra Mula, Paranamotor, Wilson Balan, Alemão Sport Wear, Athletic Sport, RTV-Canal 38, Academia Simone Peres e Amigos do Evandro, Passarinho Automóveis, Fafiman, Vitória Móveis e Eduardo Yokomizo.