Esportes

Zagueiro Juninho acerta com o Toledo

Da Redação ·

Zagueiro Juninho acerta com o Toledo

continua após publicidade

Revelação da Segundona no ano passado e titular absoluto do Roma Esporte Apucarana no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 2011, o quarto-zagueiro Alcides Júnior, o Juninho, 21 anos, vai defender o Toledo Colônia Work (TCW) na Divisão de Acesso do Estadual, que começará no próximo dia 22.

Ontem à tarde, por telefone, o jovem atleta, que tem o passe preso junto do Roma, confirmou a negociação. Ele foi emprestado ao time do Oeste do Estado até o final da Divisão de Acesso.

continua após publicidade

Segundo Juninho, a sua apresentação deverá acontecer nesta quarta-feira no Estádio 14 de Dezembro, quando o jogador inicia os treinamentos físicos. “Também tinha propostas do Cascavel e do Brusque, mas optei em defender o Toledo. Quero ajudar o clube a voltar para a Primeira Divisão”, destacou o zagueiro nesta segunda-feira.

Juninho começou a carreira no time juvenil da Adap/Galo Maringá. Em seguida, em 2007, se transferiu para o Roma, onde atuou na equipe de juniores. No Tricolor, já como profissional, também jogou nas temporadas 2009, 2010 e 2011.

Além do Roma, Juninho também atuou nas equipes de juniores da Ferroviária, de Araraquara-SP, e do Engenheiro Beltrão, e no time profissional do PSTC, que no ano passado disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Em 2009, no Engenheiro Beltrão, foi vice-campeão estadual de juniores.

continua após publicidade

Quem também se transferiu para o Toledo Colônia Work (TCW) e vai disputar a Divisão de Acesso deste ano é o volante Eurico, que também pertence ao Roma Apucarana. O jogador ficará no time do Oeste até o final da Segundona.

Outros jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão deste ano pelo Tricolor da “Cidade Alta” e que já estão acertados para a Divisão de Acesso, que começa no dia 22 de maio são: Cassiano, Danilo, Bruno Guerreiro e Danielzinho (Foz do Iguaçu); Spada e Luís Paulo (Futebol Clube Cascavel), Rudy (Grêmio Metropolitano de Maringá) e Warley (Londrina Esporte Clube).

O FC Cascavel tenta acertar com o volante Doriva e o meia Alex, enquanto o Foz do Iguaçu pode anunciar nas próximas horas o volante Fernandinho e os atacantes Fábio e Paulo Sérgio.

Nacional e Serrano, que vão disputar a Divisão de Acesso, também têm interesse em jogadores do Roma.