MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Star, Torben projeta aposentadoria após Olimpíada

Desanimado com a exclusão da classe Star dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o velejador Torben Grael projetou se aposentar ao fim da Olimpíada de Londres, no próximo ano. "Já fiz seis Olimpíadas. Se não tiver Star no Rio de Janeiro é hora de pendurar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2011, 17:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desanimado com a exclusão da classe Star dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o velejador Torben Grael projetou se aposentar ao fim da Olimpíada de Londres, no próximo ano. "Já fiz seis Olimpíadas. Se não tiver Star no Rio de Janeiro é hora de pendurar as chuteiras realmente", afirmou.


continua após publicidade

A exclusão da classe foi anunciada no sábado pela Isaf, a Federação Internacional de Vela. "A decisão já era esperada, mas eu tinha alguma esperança. Lamento e considero a posição política e não técnica. O Star não poderia ficar de fora da Olimpíada do Rio de Janeiro", lamentou o velejador, de 50 anos.


Parceiro de Torben, Marcelo Ferreira também antecipou que deverá se aposentar em 2012. "Já estamos em uma campanha difícil para classificar a dupla. E, sem a Star nos Jogos do Rio, não tem a menor chance de eu fazer campanha olímpica em qualquer outra classe. É o fim da linha".


continua após publicidade

Mais antiga classe no programa olímpico, desde 1932, a Star já rendeu cinco medalhas ao Brasil nas últimas seis edições olímpicas. É considerada a que atrai os atletas mais experientes. Com a dela, aliada a de outras, que foram deixando os Jogos com os tempos, a Olimpíada do Rio será a primeira sem nenhuma classe com barco de quilha.


Diante da insatisfação dos velejadores brasileiros, a Confederação Brasileira de Vela e Motor vai pedir a interferência do Comitê Brasileiro Olímpico (COB) para evitar a exclusão da classe em 2016.


"A questão pode ser revertida de forma política agora. Nesse aspecto, a gente precisa acreditar na força do Comitê Organizador dos Jogos de 2016. A entidade tem um papel importante para convencer as autoridades de que a classe é representativa no Brasil e no mundo. Aqui temos ídolos do esporte nacional na Star", afirmou Lars Grael, ex-dirigente e velejador da classe Star.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Star, Torben projeta aposentadoria após Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!