MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pacquiao vence Mosley por pontos e mantém cinturão

O filipino Manny Pacquiao venceu, por decisão unânime dos árbitros, o norte-americano Shane Mosley, em combate realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite de sábado. Com isso, manteve o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial

Da Redação

·
 Pacquiao vence Mosley por pontos e mantém cinturão
Icone Camera Foto por R. Marsh Starks / Reuters
Pacquiao vence Mosley por pontos e mantém cinturão
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2011, 10:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O filipino Manny Pacquiao venceu, por decisão unânime dos árbitros, o norte-americano Shane Mosley, em combate realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite de sábado. Com isso, manteve o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe. Sob grande expectativa, a luta terminou sob vaias, já que Mosley evitou trocar golpes nos últimos rounds.


Pacquiao chegou a derrubar Mosley no terceiro round e dominou completamente o combate contra um adversário que fez pouco e parecia apenas buscar sobreviver. O filipino não conseguiu o triunfo com o nocaute que desejava, mas agora soma em seu cartel 54 vitórias, três empates e duas derrotas. Já Mosley está com 46 triunfos, sete derrotas e um empate.


No décimo round, o filipino sofreu uma queda ao ser empurrado por Mosley. O juiz Glenn Trowbridge definiu a vitória de Pacquiao por 119 a 108, Dave Moretti pontuou com 120 a 108 e Duane Ford avaliou o triunfo do filipino como 120 a 107.


O filipino ganhou todos os rounds, de acordo com a avaliação dos juízes, para aumentar o seu domínio do boxe atual. "Não foi minha melhor atuação", disse Pacquiao. "Fiz meu máximo esforço. Não esperava este resultado", completou o filipino, que derrubou Mosley com uma combinação de golpes de direita e esquerda no terceiro round.

continua após publicidade

Mosley, de 39 anos, caiu apenas pela terceira vez nos seus 18 anos de carreira e elogiou Pacquiao após o combate. "Enfrentei o melhor lutador do mundo", avaliou. "Tem uma força excepcional, uma potência que nunca antes havia recebido em um golpe".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pacquiao vence Mosley por pontos e mantém cinturão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!