MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sábado tem briga de torcidas na Alemanha e na Turquia

A torcida do Eintracht Frankfurt não reagiu nada bem à derrota da sua equipe, neste sábado, em casa, para o Colônia, por 2 a 0. O resultado deixou o time muito perto do rebaixamento e, os torcedores, revoltados.Após o jogo, centenas deles invadiram o gram

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2011, 16:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A torcida do Eintracht Frankfurt não reagiu nada bem à derrota da sua equipe, neste sábado, em casa, para o Colônia, por 2 a 0. O resultado deixou o time muito perto do rebaixamento e, os torcedores, revoltados.


continua após publicidade

Após o jogo, centenas deles invadiram o gramado da Commerzbank-Arena e entraram em confronto com a polícia antidistúrbio. Dezenas foram presos e a violência tomou conta do gramado. Das arquibancadas, contra os policiais, foram jogadas bombas e até um extintor, que caiu no meio da grande área.


Depois que o distúrbio foi acalmado, alguns jogadores do Eintracht Frankfurt subiram ao gramado para conversar com torcedores mais tranquilos e ouviram fortes cobranças deles. Na última rodada, a equipe precisa vencer o campeão Borussia Dortmund, na casa do adversário, e torcer por tropeços do Mönchengladbach, para o Hamburgo, ou do Wolfsburg, para o Hoffenheim, todos fora de casa, mas contra rivais que só estarão cumprindo tabela.


continua após publicidade

MAIS BRIGA - Na Turquia, o sábado também teve briga. Em Bursa, torcedores do Bursaspor e do Besiktas se confrontaram durante todo o dia, à espera do jogo entre as duas equipes. A partida, porém, acabou cancelada, tamanha as proporções tomadas pelo embate nas ruas.


O pedido de adiamento do jogo foi feito pela polícia, que não conseguiu controlar a onda de violência. Cercado por torcedores rivais, o elenco do Besiktas ficou preso no seu hotel.


O jogo entre as duas equipes no primeiro turno também já havia sido marcado por violência, com três torcedores feridos gravemente, quando foi a torcida do Besiktas que foi a ativa na briga, atacando os fãs do Bursaspor, passando por cima até de um cordão policial.


A rivalidade peculiar vem desde 2003. Na ocasião, o Bursaspor dependia de uma vitória do Besiktas para não ser rebaixado. O time de Istambul perdeu para o Istanbulspor e as suspeitas de mala preta são lembradas até hoje pelos torcedores do Bursaspor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sábado tem briga de torcidas na Alemanha e na Turquia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!