Esportes

Santos está no limite físico e emocional, diz Muricy

Da Redação ·
 Muricy está preocupado com o elenco do Santos
fonte: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Muricy está preocupado com o elenco do Santos

A série de viagens e jogos decisivos que o Santos tem feito preocupa Muricy Ramalho. O técnico afirmou nesta sexta-feira (6) que o time está no limite físico e emocional, e que deve tomar cuidado nas próximas partidas para não “estourar” os jogadores.
 

continua após publicidade

Além do desgaste físico e emocional depois de oito jogos em apenas um mês, os atletas também passaram por momentos de tensão durante o vôo que levou o time para o México, para a partida da terça-feira (3) - empate por 0 a 0 contra o América. O piloto do avião que levava o elenco para Queretaro teve que arremeter a aeronave, ou seja, subir novamente quando já se preparava para o pouso.

continua após publicidade

- Estamos viajando muito, ainda com o emocional abalado por causa do incidente com o avião. Subiu e desceu muito rápido, isso mexeu com todos. Contra o América o time não estava com condições físicas e emocionais. Estamos no limite. Temos que tomar cuidado para não estourar os jogadores.

Apesar do desgaste dos atletas, Muricy acredita que não é hora de fazer rodízio no time.

- No mata-mata não tem como poupar jogador nem priorizar competição. Desde que cheguei, praticamente só fiz jogos decisivos e não fiz rodízio porque não posso. Mas se eu colocar um jogador que não está 100% é pior para a equipe. Por isso só vai jogar quem estiver em boas condições.

continua após publicidade

Para decidir os titulares nas próximas partidas decisivas, no Paulista contra o Corinthians e na Libertadores contra o Once Caldas, o técnico pretende ouvir os departamentos médico e fisiológico e, principalmente, os próprios jogadores.

- O principal é o atleta. Ele diz o quanto dói a lesão que foi detectada nos exames, se está bem emocionalmente. Não é só uma pessoa que decide quem joga.

continua após publicidade

O treinador confirmou que Elano está á disposição para o primeiro jogo da final do Paulista, no domingo (8), contra o Corinthians, no Pacaembu. Léo e Arouca, que passariam por exames nesta sexta-feira, serão reavaliados e podem desfalcar a equipe na decisão.