MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mavericks faz 3 a 0 e fica próximo de eliminar Lakers

Atual bicampeão da NBA, o Los Angeles está muito próximo de ser eliminado nas semifinais da Conferência Oeste. Na noite de sexta-feira, a equipe perdeu para o Dallas Mavericks, fora de casa, por 98 a 92, e ficou em desvantagem de 3 a 0 na série. Assim,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2011, 08:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual bicampeão da NBA, o Los Angeles está muito próximo de ser eliminado nas semifinais da Conferência Oeste. Na noite de sexta-feira, a equipe perdeu para o Dallas Mavericks, fora de casa, por 98 a 92, e ficou em desvantagem de 3 a 0 na série. Assim, precisa vencer quatro jogos consecutivos para seguir na luta pelo tricampeonato.


No triunfo, que o deixou perto da classificação para a final da Conferência Oeste da NBA, o Dallas foi liderado pelo alemão Dirk Nowitzki, que foi o cestinha do duelo com 32 pontos e ainda obteve nove rebotes. Jason Kidd, com 11 pontos e nove assistências, também teve bom desempenho pelo Mavericks, que converteu 12 arremessos de três pontos.


Andrew Bynum conseguiu um "double-double" com 21 pontos e dez rebotes, enquanto Kobe Bryant somou 17 pontos e distribuiu seis assistências pelo Lakers, que iniciou o quarto final com uma vantagem de seis pontos (72 a 66), mas voltou a ser derrotado. O quarto jogo da série está marcado para o domingo e o Dallas, que jogará em casa, avança para a final da Conferência Oeste em caso de vitória.


Pelas semifinais da Conferência Leste da NBA, o Chicago Bulls desempatou a série com o Atlanta Hawks e abriu 2 a 1 na série com uma vitória por 99 a 82, fora de casa, com mais uma atuação brilhante de Derrick Rose. Eleito o melhor jogador da temporada, ele foi o cestinha do duelo com 44 pontos e ainda deu sete assistências.


O Chicago dominou completamente o duelo e abriu 13 pontos de vantagem (56 a 43) na saída para o intervalo. Taj Gibson, com 13 pontos e 11 rebotes, e Joakim Noah, com 15 rebotes, foram os outros destaques do Bulls no triunfo. Jeff Teague anotou 21 pontos e Josh Smith somou 17 pontos e 13 rebotes para o Hawks. Com o Chicago em vantagem, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo em Atlanta.


Os playoffs da NBA prosseguem neste sábado com a disputa do terceiro jogo de duas séries. O Boston Celtics busca a primeira vitória sobre o Miami Heat após perder os dois primeiros jogos. O outro duelo será entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, que estão empatados em 1 a 1.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mavericks faz 3 a 0 e fica próximo de eliminar Lakers"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!