MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Boxe brasileiro garante 9 vagas no Pan de Guadalajara

O Brasil confirmou nesta quinta-feira em Quito, no Equador, mais cinco vagas no boxe dos Jogos Pan-Americanos. Quando somadas às quatro conquistadas no primeiro Pré-Pan, realizado na Venezuela, a delegação brasileira chega a nove dos possíveis 13 competid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 18:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil confirmou nesta quinta-feira em Quito, no Equador, mais cinco vagas no boxe dos Jogos Pan-Americanos. Quando somadas às quatro conquistadas no primeiro Pré-Pan, realizado na Venezuela, a delegação brasileira chega a nove dos possíveis 13 competidores em Guadalajara.


continua após publicidade

O Pré-Pan de Quito contou apenas com pugilistas que haviam fracassado na primeira tentativa de conquista de vaga para os Jogos de Guadalajara, em outubro. Contra raros cubanos e norte-americanos, o Brasil ficou com o título geral, com quatro ouros, uma prata e um bronze.


Adriana Araujo, Roseli Feitosa, Everton Lopes e Yamaguchi Florentino conquistaram vaga já em Cumuná, na Venezuela, e não foram ao Equador. Assim, a delegação brasileira em Quito teve seis atletas: cinco homens e Érica Matos como única mulher.


continua após publicidade

E ela foi a única brasileira a ficar sem vaga em Guadalajara, terminando em terceiro. Só as duas primeiras do feminino se classificavam. No masculino, três se garantiram, mas toda a delegação do País chegou à final de sua categoria.


Julão Neto (categoria mosca), Robenilson de Jesus (pluma), Robson Conceição (ligeiro) e Myke Carvalho (médio ligeiro) ficaram com o título nas suas categorias. David da Costa, campeão mundial júnior dos médio-ligeiros, lutou nos médios e perdeu na decisão para o canadense Brody Blair, faturando a medalha de prata.


O Brasil não participou de três categorias nas duas seletivas: no minimosca, cruzado e peso pesado, todas no masculino. Assim, não mandará atletas para lutarem por estas medalhas em Guadalajara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Boxe brasileiro garante 9 vagas no Pan de Guadalajara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!